fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fundacc tem programação cultural especial para o aniversário de 165 anos de Caraguatatuba

(Foto: Divulgação)

Em comemoração ao aniversário de 165 anos de Caraguatatuba, celebrado em 20 de abril, a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba preparou uma programação recheada com várias atrações que irão agradar a todos os públicos.

Na segunda-feira, dia 18, o saguão do auditório Maristela de Oliveira recebe a abertura da exposição ‘Gente de Fibra’, em memória do artista Ronaldo Vidal de Araújo, que ministrou aulas junto à Fundação por mais de 13 anos. A mostra conta com peças confeccionadas em fibra que foram feitas pelo artista durante suas aulas nas Oficinas Culturais. A visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Às 18h, no dia 20, o MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe a abertura da exposição ‘Percurso’, do grupo de ceramistas Ubuntu de Caraguatatuba. A mostra será exibida nas salas Antonio Carelli I, II e no acesso II dividida em três partes: ‘Pequenos grandes insetos’, ‘Sonoridade Ancestral’ e ‘Projeto Tupiguarani’.

No mesmo dia, integrantes da Banda Carlos Gomes, que completa 58 anos na mesma data, apresentarão uma performance musical preparada especialmente para a ocasião. O grupo Ubuntu realizará, ainda, uma oficina e uma palestra gratuita nos dias 27, 28 e 29 de abril. Mais informações serão disponibilizadas em breve.

Ainda no dia 20, às 20h, o Teatro Mario Covas (TMC) recebe o espetáculo gratuito ‘Expresso Tatu’, apresentado pelo Corpo de Baile de Caraguatatuba. A peça infantil tem como objetivo trazer, do isolamento à urbanização, a riqueza do folclore contado de pai para filho que, a cada nova versão, se insere um: “Eu ouvi dizer…”, além de recuperar o passado e integrá-lo ao presente, reivindicando a totalidade da existência humana, da tradição, experimentação, do novo e o ancestral, do universal e o local. As entradas para o espetáculo devem ser retiradas no dia da apresentação com uma hora de antecedência.

Já no dia 21, às 15h, a Praça Jorge de Castro, no bairro Travessão, recebe a estreia do projeto ‘Clássicos em Movimento’, que consiste em levar balé clássico aos bairros, de forma a descentralizar a dança clássica, ou seja, criar possibilidades para que a mesma chegue aos extremos do município, dessa forma, proporcionando maior acessibilidade e possibilidade de atingir um novo público.

Na sexta-feira, dia 22, às 20h, a Fundacc irá disponibilizar em sua página do Facebook mais um episódio do Bate-Papo Cultural, com o tema “Memórias de Caraguatatuba”, em alusão ao aniversário municipal. O Bate-papo Cultural é um programa de entrevistas que tem como intuito fomentar o setor cultural no município, com a participação de coletivos, autores e fazedores de cultura no geral.

Encerrando a programação do mês de aniversário, no dia 30 de abril, às 19h, o Teatro Mario Covas recebe o espetáculo gratuito ‘A Fabulosa Estripulia – do Sertão à Fantasia’, do grupo Gregos & Baianos que, em seu enredo, reúne reinos totalmente diferentes com muita magia. Nessa jornada um tanto animada, duas criaturas dividem a sua atenção. E mesmo sem terem se conhecido, receberão a mesma missão: encontrar um objeto há muito tempo perdido. Os ingressos para a peça infantil podem ser retirados na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência.

Programação do mês de abril

18/4 – Exposição ‘Gente de Fibra’

Local: Saguão auditório Maristela de Oliveira (sede Fundacc)

20/4 – às 18h – Abertura da exposição ‘Percurso’ – Grupo Ubuntu

*Banda Carlos Gomes apresenta performance

Local: MACC – Praça Dr. Cândido Motta, 72 – Centro

20/4 – às 20h – Espetáculo ‘Expresso Tatu’ – Corpo de Baile

Entrada franca – retirar ingressos com 1h de antecedência

Local: Avenida Goiás, 187 – Indaiá

21/4 – às 15h – Clássicos em Movimento

Local: Praça Jorge de Castro – Travessão

22/4 – às 20h – Bate-Papo Cultural: ‘Memórias de Caraguatatuba’

Local: www.facebook.com/Fundacc

30/4 – às 19h – Espetáculo ‘A Fabulosa Estripulia – do Sertão à Fantasia’ – grupo Gregos & Baianos

Entrada franca – retirar ingresso com 1h de antecedência

Local: Avenida Goiás, 187 – Indaiá

Botão Voltar ao topo