fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: manutenção melhora a pista de caminhada em praça

Estão sendo consertados 350 metros quadrados de passeio. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Para garantir mais segurança para os munícipes que frequentam a praça Floripes Bicudo Martins, no Jardim Esplanada, a Prefeitura de São José dos Campos está recompondo a pista de caminhada, nos trechos que estavam danificados pelo tempo.

O espaço é reconhecido pelas atividades esportivas praticadas em seu gramado, além da academia ao ar livre e do passeio ao entorno.

O novo calçamento integra o projeto-piloto coordenado pela Secretaria de Manutenção da Cidade com a utilização de RCC (Resíduo de Construção Civil) que está sendo aplicado como base em passeios públicos em diferentes pontos da cidade em substituição de brita.

Estão sendo consertados 350 metros quadrados de passeio, com a utilização de 25 metros cúbicos de RCC e 35 metros cúbicos de concreto. O trabalho é realizado com muito esmero para que o local fique bem compactado e que o piso seja antiderrapante.

Diversão

E, para agradar a garotada, está em fase final de construção implantação o playground interativo na Praça, com uma leitura visual diferenciada. O espaço tem cerca de 250 metros quadrados com dois ambientes, bem ao lado da academia ao ar livre.

O parquinho destinado para crianças de até 10 anos conta com brinquedos tradicionais, como balanços, gira-gira, além de pontes elevadas e túneis para despertar a curiosidade e aumentar o desenvolvimento infantil, em piso emborrachado e grama sintética.

Nova iluminação

A praça também está sendo modernizada com a instalação de iluminação em LED que contará com 35 postes e 78 luminárias LED de 60W e 22 projetores LED de 150W. O resultado vai gerar eficiência energética, já que produz mais luz (lúmens) por watt consumido; tem uma vida útil maior, é fria e mais ecológica quando comparada a tecnologias tradicionais.

A substituição de luminárias convencionais por lâmpadas de LED está ocorrendo em 20 espaços públicos, sendo 16 praças, duas áreas de lazer e dois parques. A realização é da Secretaria de Manutenção da Cidade com execução da Urbam.

Botão Voltar ao topo