fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Familiares de educador corporativo doam acervo ao Parque Tecnológico do Unifatea

Mais de 60 caixas de livros e projetos inéditos de Yassuo Imai fazem part da coleção (Foto: Divulgação/Unifatea)

O Unifatea (Centro Universitário Teresa D’Ávila) recebeu, nesta semana, a doação de um grande acervo literário para a biblioteca empresarial do Parque Tecnológico da instituição. A iniciativa foi da família, Yassuo Imai, considerado o maior educador corporativo do Brasil.

A entrega foi formalizada pela família de Yassuo Imai, que faleceu em 2020. A ideia de doar o acervo foi do próprio professor ainda em vida.

“É uma grande honra recebermos este acervo em nossa instituição. Ele irá compor uma parte importante do nosso Parque Tecnológico, que vai beneficiar não só Lorena, mas todo o Vale do Paraíba. Nossa proposta é alinhar tecnologia, inovação, educação e ciência ao nível máximo de conhecimento para o protagonismo de projetos de transformação social. Por isso tal acervo é de extrema relevância para empresários que já começam a visitar nossa instituição”, explicou a vice-reitora Irmã Zenilde Fontes.

Estima-se que o acervo é composto de milhares de volumes, formada principalmente por livros em inglês, espanhol e português, além de uma vasta quantidade de relatórios sobre projetos técnicos desenvolvidos em empresas.

Filho de imigrantes japoneses Yassuo Imai fez história no Brasil. Ficou conhecido por, no começo de sua carreira, atuar como intérprete de geólogos japoneses recém-chegados ao país, contratados para avaliar a viabilidade econômica de uma mina de cobre pertencente ao empresário Baby Pignatari, no interior do Rio Grande do Sul.

No entanto, seu legado está na marca que deixou no movimento da Qualidade no Brasil. Imai é considerado o maior impulsionador do Movimento da Qualidade no Brasil, aproximando os brasileiros das técnicas japonesas de gestão da produção desenvolvidas pelo Sistema Toyota de Produção.

Imai criou a IMC Internacional, uma empresa criada com o propósito de oferecer conhecimento tecnológico e de gestão de ponta a altos executivos (em especial do Brasil e da América Latina), focado em produtividade e qualidade dos resultados em indústrias.

Responsável pela certificação de 41 plantas ao Prêmio TPM de Excelência da JIPM (Japan Institute of Plant Maintenance), a IMC Internacional é reconhecida pelos expressivos ganhos de capacidade produtiva e lucratividade de seus clientes.

Botão Voltar ao topo