fbpx

Paulista Off-Road abre temporada 2022 com prova pra lá de eletrizante

A chuva apareceu na primeira etapa do Paulista Off-Road 2022 e deixou o terreno bastante escorregadio. As duplas precisaram acelerar na média de velocidade exigida, controlando o carro diante dos obstáculos off-road

São Luiz do Paraitinga recebeu a primeira etapa do Paulista Off-Road
(Foto: Eduardo Carvalho/Shez Comunicação)

A cidade histórica de São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba, foi o ponto de partida da temporada 2022 do Paulista Off-Road, realizado no último sábado, dia 2.

O evento teve largada da Praça Oswaldo Cruz, em frente à igreja Matriz São Luiz de Tolosa. No grid, estavam 40 veículos nas categorias Super Máster, Graduado, Turismo e Turismo Light.

“Foi uma prova com adrenalina de Máster”, disse feliz a navegadora da categoria Turismo Light, Ingrid Dierberger que compete ao lado da filha, Alexia Dierberger. “Foi difícil manter as médias de velocidade exigidas pela planilha e manter o carro na trilha. Depois, tínhamos de acelerar para recuperar o tempo e a adrenalina tomava conta, contou Ingrid.

De acordo com o piloto José Carlos da Silva, que vem de Cuiabá (MT) para participar do Paulista, a etapa de São Luiz do Paraitinga tem fama de ser uma das melhores do ano, com ralis bem dinâmicos e que dão trabalho aos competidores, seja na pilotagem, quanto na navegação. “Mas hoje estava especialmente mais técnica e difícil devido ao terreno escorregadio (mas muito escorregadio). Choveu um pouco durante a competição, o que acirrou ainda mais a disputa pelo pódio”, revelou.

A primeira etapa do Paulista Off-Road teve 120 quilômetros desafiadores, com aproximadamente 90 quilômetros de navegação, em três horas e quarenta minutos. O percurso passou por algumas fazendas de reflorestamento de eucaliptos, com subidas e descidas, trechos sinuosos e muitas mudanças de direção. Para completar, teve os tradicionais laços e pegadinhas que sempre colocam aquela dose extra de emoção.

Na categoria Super Máster, os campeões foram José Carlos da Silva e Tiago Poisl, seguidos de Fábio Rafael Fiorini e Alexandre Martinez, e Alfredo Turcatto e Camilo Turcatto, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Pela categoria Graduado, os vencedores foram Fernando Tokita e Celso Watashi. Na segunda posição ficaram Rodrigo Tolezano Daraio e Renan Toguchi, e em terceiro, Luiz Carlos Gomes e Jackson Rodrigues.

Entre os off-roaders da Turismo, melhor para Oswaldo Netto e Bruno Cruz. Logo atrás vieram Rogério Pimenta Sato e Leonardo Sato, em segundo lugar, e Fabio Correia Rimoli e Maurício Mei, na terceira posição.

E para completar os pódios, na Turismo Light, Daniel Nardelli de Oliveira e Danielle Santos Guimarães, conquistaram o primeiro lugar. A dupla Ricardo Sampaio Lins e Gabriel Cunha Lins, ficaram em segundo lugar, com Ricardo Leite Raposo e Fábio Perdiz, em terceiro.

Para incentivar o esporte

O Paulista Off-Road sempre recebe novos competidores e, em São Luiz do Paraitinga foram dez novos pilotos e navegadores que viveram a experiência do rali de regularidade.

Além disso, para valorizar as mulheres no off-road, este ano haverá a premiação da melhor dupla feminina em cada etapa. Isso é uma forma de atrair mais mulheres para o esporte. Nesta prova, Alexia e Ingrid Dierberger foram as melhores e levaram o troféu de primeiro lugar, porém, ao receber o prêmio, convidaram a outra dupla feminina para subir ao pódio, a fim de mostrar a força e união das mulheres.

Botão Voltar ao topo