Policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubo e Latrocínio, da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prenderam nesta terça-feira (22), em Itapecerica da Serra, um homem suspeito de envolvimento no latrocínio do secretário de segurança de São José dos Pinhais (PR). Outros dois homens já estavam presos e um quarto foi identificado e está sendo procurado.
O suspeito foi cercado pelos policiais, mas reagiu à prisão atirando contra a equipe, que revidou. O autor foi socorrido ao Hospital Geral do município, onde está sob cuidados médicos. Diante disto, o indivíduo foi autuado por tentativa de homicídio, porte de arma e resistência, além de responder pela morte do secretário.
O crime ocorreu no dia 06 de março na Rodovia Marginal Pinheiros, na Vila Andrade e, desde então, diligências realizadas pelas equipes do 89º Distrito Policial chegaram a identidade dos quatro suspeitos de envolvimento. A autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela decretação da prisão temporária dos suspeitos, que foi deferida pela Justiça.
O primeiro suspeito já havia sido preso em flagrante em 15/03, por associação criminosa, porte de arma de fogo e receptação e o segundo em 11/03, por roubo.
Diligências são realizadas visando a localização do quarto suspeito. A equipe de investigação do 89º Distrito Policial também identificou outras duas pessoas que são investigadas.
Luiz Felipe Muffo