As polícias Civil e Militar e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) prenderam 11 criminosos no primeiro dia da Operação Mais Segura.
Iniciada na segunda-feira (21), a ação teve como objetivo combater a criminalidade e ampliar a sensação de segurança da população, com a continuidade da redução dos indicadores criminais na cidade de São Paulo.
Durante as operações realizadas pelas equipes das forças de segurança também foram apreendidas 43 motocicletas e 23 carros irregulares. Ao todo, 2.073 veículos foram vistoriados e seus condutores averiguados. Além desses, outras 1.887 pessoas foram abordadas pelos integrantes da operação, que visa combater e reduzir ainda mais a incidência de crimes de oportunidade, como roubos e furtos, em especial aqueles cometidos por criminosos em motos.
Mais de 440 homens das três forças de segurança estão empenhados nas ações, além dos efetivos regulares que já atuam diariamente na cidade. As atividades contam suporte aéreo dos helicópteros Águia e Pelicano, das polícias Militar e Civil, respectivamente, bem como de drones que são utilizados nas fiscalizações e demais ações de policiamento.
A “Operação Capital Mais Segura” conta ainda com o apoio de outros órgãos estaduais e municipais, como o Detran, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e as Subprefeituras locais.