fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté comemora o Dia Mundial da Água

A Prefeitura de Taubaté, por Meio da Secretaria de Meio Ambiente e do Bem-estar Animal, realiza de 21 a 26 deste mês diversas ações em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas, a data é um esforço da comunidade internacional para colocar em pauta questões essenciais que envolvam recursos hídricos.

Confira a programação:

* 21/03 (segunda-feira)|Local: Parque do Itaim
A partir das 9h – Doação de mudas nativas aos munícipes e exposição de painéis sobre importância das nascentes e matas ciliares.

* 22/03 (terça-feira)|Dia Mundial da Água|Local: Parque do Itaim
9h – Palestra a alunos de ensino fundamental sobre o tema “Importância da Mata Ciliar e da Preservação das Nascentes” e apresentação de um simulador de chuvas.
Realização de atividade prática com visitação à nascente Modelo e plantio de mudas nativas com os alunos.

* 23/03 (quarta-feira)|Local: Praça Monsenhor Silva Barros (Praça da Eletro)
8h – Ação de educação ambiental com alunos da educação infantil visando aprendizado sobre o descarte correto de lixo. A ação será focada no tema “Boca de lobo não é lixeira” com o objetivo alertar sobre a importância desses dispositivos para o escoamento das águas da chuva que, posteriormente seguem para os rios. Na ocasião os alunos realizarão pinturas em bocas de lobo existentes na Praça, com a intenção de despertar a reflexão sobre o tema.

* 24/03 (quinta-feira)|Local: Parque do Itaim
14h – Palestra com o tema “Sementes florestais e sua importância para a preservação dos recursos hídricos” e atividade prática logo em seguida.

* 25/03 (sexta-feira)|Local: Praça Dom Epaminondas
9h30 – Doação de mudas de árvores nativas aos munícipes e campanha de educação ambiental.

* 26/03 (sábado)|Local: Parque do Itaim
9h– Plantio de mudas nativas no Parque, próximo à pista de Mountain Bike, com a participação da Secretaria de Esportes/Equipe de ciclismo Mountain Bike e BMX.

Botão Voltar ao topo