fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de Pinda apresenta NAP Pasin; terça-feira (22) será o NAP Centro

(Foto: Divulgação/PMP)

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria e Educação, realizou a apresentação do NAP (Núcleo de Apoio Psicopedagógico) Pasin, em Moreira César, na quarta-feira (16).

A unida fica na avenida Polônia, 451, e contará com diversos serviços aos alunos da rede municipal de ensino, como psicologia, fonoaudiologia, psicomotricidade e arteterapia.

Desde fevereiro deste ano, os NAPs têm à frente o Instituto de Formação e Ação em Políticas Sociais para a Cidadania – INFAP, e a partir da assinatura do termo de colaboração técnica e financeira, os NAPs de Pindamonhangaba passaram a atender cerca de 500 alunos da Rede Municipal, em um investimento de R$ 3 milhões.

Durante a apresentação da unidade, o prefeito Dr. Isael Domingues destacou o trabalho dos profissionais de educação. “Temos uma equipe muito competente de profissionais da Secretaria de Educação, que passaram também a receber o apoio do INFAP, e essa equipe realiza um trabalho forte não apenas na parte técnica, mas também no aspecto humano, social.

Unindo essas duas características, conseguimos oferecer um atendimento digno e de qualidade aos nossos alunos. Tenho certeza que as crianças atendidas pelos NAPs terão o tratamento adequado e poderão ganhar muito em qualidade de vida, não só para elas, mas também para seus pais, seus irmãos e todos que convivem diariamente”.

O prefeito também ressaltou que “o serviço público, além de eficiente precisa ser referência”.

“Temos tornado Pindamonhangaba referência em diversos trabalhos e na educação não é diferente. O serviço que oferecemos no NAP não existe na maior parte das cidades do estado e da região. É um tratamento amplo, complexo e fundamental para as crianças. Deste modo, agradeço a cada parceiro da iniciativa, a Câmara de Vereadores, as Mães de Azul, os profissionais de educação e toda sociedade que abraçou esta causa”.

O evento ainda contou com a participação do vice-prefeito, Ricardo Piorino, do secretário adjunto de Educação, Fabiano Vanone, de representantes das Mães de Azul, do INFAP, do presidente da Câmara, José Carlos Gomes – Cal, e dos vereadores Carlos Eduardo Moura – Magrão – e Marco Mayor, dentre outros.

Na terça-feira (22), será realizado o evento de apresentação do NAP Centro, às 10h30. A unidade fica na rua Dr. Gregório Costa, 163.

Botão Voltar ao topo