fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Atleta Cidadão leva 46 judocas para a Copa SP

O joseense Marco Aurélio, no 3º degrau à esquerda, é promessa da modalidade. (Foto: Divulgação/PMSJC)

De sexta-feira (18) a domingo (20), a equipe de judô do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, disputa a Copa SP.

A competição, que será realizada em São Bernardo do Campo, classifica o 1° e 2° colocado para a fase final de cada classe de idade e categoria de peso do Campeonato Paulista.

Serão 46 atletas joseenses no tatame na luta pelas vagas. Entre eles, os integrantes da delegação que participou do Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21, realizado no último final de semana (11 a 13), em Porto Alegre (RS).

O torneio no sul foi a segunda etapa para do ranking nacional dos atletas das duas categorias. A primeira foi a seletiva, que ocorreu em Osasco no mês passado. Com os resultados, a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) definirá a base da equipe para o circuito mundial da modalidade.

Na competição da capital gaúcha, São José levou 3 atletas ao pódio. Ester Ribeiro (-52kg) trouxe a prata no sub-18. Pela mesma faixa etária do masculino, Ernane Neves (-66kg) ganhou o bronze, mesma cor da medalha de Marco Aurélio Rondeli Cobra (-100kg) no sub-21.

Marco Aurélio, o mais experiente da equipe de base joseense, tinha sido vice-campeão na Seletiva Nacional. Ele está na última temporada do Atleta Cidadão e será absorvido pelo Alto Rendimento no ano que vem.

Botão Voltar ao topo