Na quarta-feira (23), por volta das 22h30, policiais militares da 1ª Cia PM do 46º BPM/I foram acionados via 190 para atendimento de ocorrência de envolvendo pessoa desprotegida pelo bairro Santa Inês III, zona leste de São José dos Campos.
No local, os policiais conseguiram, da área externa, ouvir choro de um bebê e com isso tentaram contato com os moradores, porém ninguém os atendeu.
Diante dos indícios de que a denúncia era verídica acessaram a residência e depararam com um ambiente totalmente precário e insalubre, conseguindo localizar em um dos quartos, deitado em um carrinho de bebê, uma criança de 4 meses de idade chorando fortemente, vestindo apenas fralda e sem coberta ou roupa, já em outro cômodo estava uma menina, de 2 anos e 5 meses, dormindo em um sofá.
Após as constatações, foi acionado o Conselho Tutelar e na sequência a mãe das crianças chegou na residência, ocasião que alegou estar trabalhando e que havia deixado os menores com o pai.
Os menores e a mãe foram conduzidos com o Conselho Tutelar ao plantão policial, sendo registrado boletim de ocorrência para futura apuração.