São José: aulas começam com novas escolas, materiais escolares e protocolos

A rede de ensino municipal inicia o ano letivo a partir desta quinta (3) com 114 escolas de Educação Infantil e 50 de Ensino Fundamental para atender mais de 71 mil alunos. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

“Acolher, proteger, cuidar, estudar.” Este é o lema da rede de ensino municipal de São José dos Campos neste ano letivo, que teve início na quinta-feira (3), com as escolas abertas para garantir aos mais de 71 mil estudantes o direito à Educação.

O primeiro dia é marcado por acolhida animada e carinhosa em todas as Unidades escolares com o reencontro dos professores, alunos, equipes e toda comunidade escolar. As aulas seguem os protocolos do Plano São Paulo, com orientações do Comitê de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, uso obrigatório de máscaras, higienização frequente das mãos e de ambientes comuns, entre outras ações para a segurança dos professores, alunos, familiares e servidores em geral.

A Prefeitura de São José possui 114 escolas infantis (entre rede direta e parceira) e 50 escolas de Ensino Fundamental, que atendem juntas mais de 71 mil estudantes.

Aprovação das famílias

Na Emei Domingos de Custódio, na Vila Tesouro, a criançada começou o dia feliz. William Alvarenga acompanhou de perto os primeiros momentos da filha Louise Helena, 2 anos, nesta manhã na escola.

“Este é o segundo ano da Louise na escola, gosto de acompanhar. Mesmo em tempos difíceis, com a pandemia, a escola é muito importante e as crianças devem vir para socializar e aprender”, disse.

Naira Cristine Pereira se sente tranquila após deixar os dois filhos, Heitor, 4 anos, e a bebê Héguila na escola durante a manhã. “O Heitor vem para a escola desde o ano passado, a minha bebê está começando agora e nem chorou, estão animados. A escola ajuda muito no crescimento das crianças, percebi o quanto Heitor desenvolveu mais, fez amizades e está muito bom”, comentou.

“Trouxe as minhas filhas hoje e fico tranquilo, percebemos os cuidados, protocolos e acolhida na escola. Fico muito feliz em ter minhas filhas nesta escola, a participação dos pais é importante na educação e melhora o ambiente escolar”, disse Felipe Araujo.

Botão Voltar ao topo