publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dois envolvidos em latrocínio são presos pelas polícias de SP

Crime e detenções ocorreram na Capital; Polícia Civil trabalha visando a identificação de um terceiro autor

Em menos de 24 horas, dois homens, de 22 e 30 anos, foram presos pelas polícias paulistas por envolvimento em um latrocínio, ocorrido por volta das 19h50 de terça-feira (1º), na Capital. As detenções ocorreram entre a noite do crime e a tarde desta quarta-feira (2).

Na noite do delito, uma equipe da Polícia Militar foi informada que um veículo Fiat/Moby estaria envolvido no sequestro de uma pessoa e iniciou buscas a fim de encontra-lo.

O carro foi localizado na avenida Santo Amaro e, após acompanhamento, abordado pelos militares.

Questionado, o motorista do automóvel primeiro apresentou versões desencontradas para estar no local e depois confessou que tinha acabado de levar dois comparsas ao local do sequestro.

O autor também entregou seu celular e realizou o desbloqueio do aparelho, mostrando as mensagens trocadas com os outros suspeitos, sendo que uma delas informava a morte da vítima. Ele contou aos policiais que sua participação do crime foi realizando o transporte dos comparsas até o local do sequestro como forma de pagamento pelo que devia à dupla.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e o carro apreendido, assim como o celular e um cartão bancário.

O crime e a investigação

Os fatos, incluindo a primeira prisão, foram registrados no 27º Distrito Policial da Capital, onde uma testemunha contou que viu quando um carro Fiat/Mobi chegou na Rua Álvaro Rodrigues, desembarcando os dois indivíduos que abordaram a vítima, a qual estava em outro veículo – um Toyota/Corolla.

De acordo com o apurado, os criminosos realizaram transações bancárias com os cartões do homem sequestrado, mas, por ficarem insatisfeitos com a quantia conseguida, optaram por matar a vítima.

Diante dessas informações, uma equipe de investigadores da delegacia, em conjunto com agentes do 96º DP, bem como da Centrais Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) e de Inteligência Policial (CIP), da 2ª Delegacia Seccional de Polícia, intensificaram as apurações, incluindo atividades de inteligência de campo, com o objetivo de capturar os outros envolvidos no crime.

Como resultado, as equipes conseguiram descobrir a qualificação e o endereço de um dos homens que trocou mensagens com o primeiro preso e se deslocaram ao endereço, no bairro Jardim Olympia, na tarde de ontem (2).

Na casa, os policiais civis encontraram, no quarto do suspeito, um revólver calibre 38, duas máquinas de cartão e dois celulares. No automóvel do investigado, por sua vez, foram localizados peças de roupas e um par de tênis. Todo o material foi recolhido e o homem levado à delegacia.

Questionado, o indivíduo confessou sua participação no sequestro, alegando que sua intenção era somente realizar o roubo. De acordo com ele, o tiro que atingiu a vítima foi disparado pelo comparsa, usando a arma que estava em seu quarto, e as máquinas seriam utilizadas para as transações bancárias. Além disso, também indicou onde deixaram o carro da vítima, o qual foi localizado e apreendido na Rua João José dos Santos.

Diante dos fatos, o segundo suspeito também foi preso em flagrante, sendo solicitada sua detenção preventiva.

Exames periciais foram solicitados ao locais, veículos e materiais apreendidos, e as prisões registradas no 27º DP como latrocínio, extorsão e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

As investigações prosseguem visando a identificar e prender o terceiro envolvido.
Nathalia Pagliarini

Botão Voltar ao topo