fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

América Mineiro vence o Falcon do Sergipe e avança na Copinha

Adversário do time mineiro na próxima fase será o Grêmio Novorizontino

(Foto: Milton Marchetti)

Em uma partida emocionante, o América-MG avançou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite de sexta-feira (14) ao ganhar nos pênaltis do Falcon-SE, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal. O jogo foi realizado em São Carlos.

O primeiro foi dominado pelo América-MG, que precisou de apenas oito minutos para abrir o placar. Vinícis Gabriel aproveitou bate e rebate dentro da área e, de calcanhar, mandou no canto do goleiro. O Falcon-SE pouco produziu e só chegou com perigo nos acréscimos.

Logo aos nove minutos do segundo tempo, Pedro foi recuar de cabeça, mas não viu que o goleiro estava deixando a área e marcou gol contra, dando o empate para o Falcon-SE. O América-MG sentiu e viu o adversário se animar em busca da virada.

Depois de segurar o ímpeto dos sergipanos, o América-MG pressionou nos minutos finais do segundo tempo, mas a decisão acabou indo para os pênaltis. Cássio defendeu a última cobrança, de Zé Adrian, e os mineiros ganharam por 5 a 4.

Na próxima fase, o América-MG vai ter pela frente o Novorizontino, que mais cedo eliminou o Grêmio-RS com uma vitória por 2 a 1.

Confira os jogos da sexta-feira (14)

11 horas
Taubaté-SP 1 (3) x (4) 1 Botafogo-RJ

13h15
Votuporanguense-SP 0 x 1 Bahia-BA

15 horas
Ponte Preta-SP 0 x 3 Fluminense-RJ

16 horas
Mirassol-SP 2 x 0 Sport-PE

17h15
Novorizontino-SP 2 x 1 Grêmio-RS

18h30
Falcon-SE 1 (4) x (5) 1 América-MG

19h30
Ferroviária-SP x Santos-SP

21h45
Corinthians-SP x Resende-RJ

Botão Voltar ao topo