publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião se manteve sem grandes ocorrências com as chuvas recentes

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Defesa Civil, informou no domingo (30), que o município se manteve sem registro de novos incidentes relacionados às chuvas dos últimos dias.

Não se concretizou até a tarde deste domingo, no litoral norte, o alerta com a previsão de fortes chuvas para os quatro dias entre a sexta-feira (28) e a segunda-feira (31). Estimava-se um acumulado de chuva de 150mm, ventos fortes e ressaca marítima.

Nas 72 horas, São Sebastião registrou um acumulado de chuva de 94,9mm e desde o início desse período não sofreu nenhuma grande ocorrência; somente pequenas situações isoladas de quedas de galhos de árvores e quase nenhum alagamento. Na sexta-feira foi registrado pela Defesa Civil 22,8mm; no sábado registro de 17,8mm e no domingo 54,3mm.

Apesar da boa notícia em relação ao tempo, as equipes da Prefeitura e parceiros que fazem parte do PLAMCON (Plano de Contingência da Defesa Civil) se mantém de prontidão e estão preparados para eventuais incidentes decorrentes do clima.

Prevenção

Recentemente, no início de janeiro, o município passou por um período de chuvas intensas e não foram registrados estragos de grande vulto graças às ações preventivas a enchentes realizadas no município há cerca de três meses, como os serviços de drenagem, limpeza de córregos e rios, e ampliação da coleta de lixo. Os trabalhos de manutenção e zeladoria continuaram frequentes.

A cidade se preparou para enfrentar as fortes chuvas. No final de dezembro (29), secretarias da Prefeitura de São Sebastião se reuniram e finalizaram o plano de contingência de atuação em caso de fortes chuvas.

Estavam presentes representantes das secretarias de Governo (SEGOV), de Serviços Públicos (SESEP), de Obras (SEO), de Segurança Urbana (SEGUR), de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), da Educação (SEDUC), de Esportes (SEESP), de Assuntos Jurídicos (SAJUR), órgãos municipais cooperantes do PLAMCON e representantes do Fundo Social e do PROCON do município.

A Defesa Civil mantém a orientação para que a população, caso repare deslocamento de terra ou possível desastre, deixe o local de risco e entre em contato pelo 199.

Outros telefones de emergência são:

· Polícia Municipal: 153

· Polícia Militar: 190

· SAMU: 192

· Corpo de Bombeiros 193.

Botão Voltar ao topo