
A Prefeitura de São José dos Campos iniciou na quarta-feira (19) a distribuição dos materiais escolares para as 48 escolas municipais de ensino fundamental da cidade. Ela é feita em janeiro para assegurar a entrega aos mais de 38 mil estudantes no primeiro dia de aula, em 3 de fevereiro.
Os 21 itens que compõem o material escolar dos alunos foram arrematados no pregão por R$ 2.963.928,37. Oito empresas venceram o processo de licitação.
A compra realizada por item garante benefícios ao Município. Feito com planejamento e antecedência, a condução da licitação permite preços mais competitivos e produtos de qualidade.
O material escolar dos alunos da rede municipal é composto por caderno, minidicionário, régua, tesoura, apontador, caneta esferográfica azul e vermelha, lápis de cor, entre outros itens.
De acordo com a equipe técnica, os produtos atendem à especificação, garantindo bons preços e materiais de qualidade.
Educação infantil
As escolas municipais de educação infantil (Emei, Cecoi e Cedin) recebem materiais como pincel, papel colorido, guache, giz de cera, lápis de cor, canetinha, entre outros, para atividades com as crianças no decorrer do ano.
Diferentemente dos conjuntos disponibilizados para os estudantes do ensino fundamental, os materiais da educação infantil ficam armazenados nas escolas para os trabalhos pedagógicos de uso coletivo.