fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tenaris abre inscrição em programa de bolsas para estudantes de engenharia

Bolsas de estudos para estudantes universitários de Engenharia da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Iniciativa que integra a relação da Tenaris com a comunidade, o Programa Educacional Roberto Rocca garante mais de 400 bolsas de estudo para graduandos de engenharia em mais de 60 universidades pelo mundo onde a Organização Techint está presente. (Foto: Divulgação)

A Tenaris no Brasil, com plantas de operação localizadas em Pindamonhangaba e no distrito de Moreira César, está iniciando mais uma edição do Programa Educacional Roberto Rocca, que todos os anos oferece bolsas de estudos para estudantes universitários de Engenharia da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, e que tem como objetivo apoiá-los durante o período de graduação. As inscrições são totalmente online e seguem abertas até o dia 11 de dezembro por meio deste link.

Para concorrer a uma das 4 bolsas disponíveis este ano, o estudante deve ser natural de Pindamonhangaba e/ou estudante das universidades localizadas na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, ter CR geral igual ou superior a 7,0 e estar matriculado no curso de engenharia a partir do segundo semestre ou estar faltando no máximo um ano para conclusão das matérias curriculares obrigatórias do curso; caso o aluno esteja fazendo somente o TCC (Trabalho de conclusão de curso), ele também precisa estar cursando, pelo menos, mais dois componentes curriculares obrigatórios para inscrever-se no processo seletivo. O processo de seleção dos bolsistas será conduzido pelas áreas de Recursos Humanos e Relações com a Comunidade da Tenaris e será online, devido aos cuidados sanitários ainda impostos pela pandemia da COVID-19.

Iniciativa que integra a relação da Tenaris com a comunidade, o Programa Educacional Roberto Rocca garante mais de 400 bolsas de estudo para graduandos de engenharia em mais de 60 universidades pelo mundo onde a Organização Techint está presente. Além do Brasil, as bolsas são concedidas a estudantes universitários de Engenharia na Argentina, China, Colômbia, Indonésia, México, Nigéria, Romênia e Uruguai, entre outros.

Por meio do Programa, os universitários bolsistas ainda têm a oportunidade de conhecer mais do universo Tenaris, participando de encontros com líderes da empresa e acessando conteúdos educacionais enviados mensalmente via newsletter. “Com a educação na linha de frente das nossas atuações junto à comunidade, atuamos desde o ensino básico até o nível universitário, com nossos programas como o Aula Extra, Gen Técnico e o Prêmio por Excelência no Estudo. O Programa Educacional Roberto Rocca, em específico, visa a ser uma ponte de integração entre o mundo industrial e o sistema educativo”, afirma o Diretor de Recursos Humanos da Tenaris no Brasil, Luiz Henrique Marcondes.

Serviço
Programa Educacional Roberto Rocca

Inscrições: até 11 de dezembro
Link: https://bit.ly/inscriçõesrobertorocca (com os acentos)
Regulamento completo: https://bit.ly/regulamentorobertorocca_

Botão Voltar ao topo