fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mobilidade urbana ganha atenção especial em Ilhabela durante a temporada

Restrição de caminhões, bloqueia estacionamento na avenida Princesa Isabel e passagem a R$1 estão entre as ações

Ilhabela, mobilidade urbana, (Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela bloqueou nesta segunda-feira (27), o estacionamento na avenida Isabel, no trecho que corresponde ao Shopping Ardhentia até o Morro da Cruz no bairro do Perequê, por tempo indeterminado.

O trecho, durante o período da alta temporada é um dos mais movimentados e devido a grande circulação de veículos e pedestres, sofre com congestionamentos. “Estamos tomando medidas para minimizar o grande fluxo de carros nesta temporada. Na semana passada, iniciamos a restrição dos caminhões na cidade e o resultado foi positivo”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

Além da restrição dos caminhões e do bloqueio de estacionamento na avenida Princesa Isabel, o prefeito Toninho Colucci, determinou a redução de tarifa no transporte público, até o dia 6 de março.

Para o prefeito a ação também contribuirá para o fluxo viário da cidade. “Com a tarifa a R$1 real, estamos incentivando o uso do transporte público, assim as pessoas poderão deixar seus automóveis em casa e colaborando com a fluidez do trânsito”, salientou o prefeito.

Com essas ações, a Administração demonstra a preocupação em sanar os congestionamentos na cidade durante a alta temporada. “Estamos viabilizando um plano de cargas para Ilhabela, somos uma ilha e a nossa capacidade é limitada, por isso precisamos colocar regras para melhorar a mobilidade urbana”, finalizou Colucci.

Botão Voltar ao topo