fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Da engenharia à confeitaria: conheça a história da pindense Lavínia, da Lav Dulces

Dona de uma fé inabalável, Lavínia Basílio acaba de dar um grande passo na sua carreira inaugurando sua primeira loja física na cidade de Taubaté/SP

Lavínia, da Confeitaria Lav Dulces. (Foto: Arquivo Pessoal)

Enfim dezembro, mês das confraternizações no trabalho e com a família. Época de comprar presentes, roupa nova, de comer e beber bem. Na busca pela última história do ano apelei para as redes sociais: “procuro uma confeiteira para editorial de Natal” e foi quando um amigo marcou o perfil da Confeitaria Lav Dulces onde fui encontrar a pindense Lavínia Basílio, 22 anos e conhecer um pouco da sua história para compartilhar com vocês.

Tudo começou em 2018, quando matriculou-se no cursinho pré-vestibular e precisava de dinheiro para custear as despesas. Inspirada por sua mãe e avó que sempre fizeram doces e bolos em casa, decidiu fazer alguns doces para vender na sala de aula. Os primeiros doces que fez foi 12 cones trufados e 18 brigadeiros que foram vendidos de um dia para o outro, e desde então não parou mais.

Do cursinho à faculdade de engenharia mecânica, o que era apenas uma forma de fazer dinheiro para pagar ajudar nas despesas tornou-se sua renda e sua paixão. Trabalhando na modalidade delivery de bolos e doces sob encomenda e a pronta entrega, atualmente está cursando o penúltimo ano da faculdade e se divide entre os estudos da engenharia mecânica e do ramo da confeitaria. Perguntei qual das duas áreas escolheria, ela respondeu: “amo as duas e não tenho como escolher somente uma e, para o futuro, pretendo concluir a faculdade e fazer um curso de confeitaria”.

Dona de uma fé inabalável e muito confiante em Jesus, afirmando que a sustentou até aqui, ela acaba de dar um grande passo na sua carreira inaugurando sua primeira loja física na cidade de Taubaté/SP. Toda esta trajetória teve apoio dos seus pais e de seus familiares que foi imprescindível para o sucesso do seu empreendimento.

A Lavínia sonha em ser conhecida através da confeitaria abordando todos os tipos de público, proporcionando as pessoas experiências e sabores únicos estando presente em momentos especiais e marcantes na vida de seus clientes. Adoçando a vida de cada um deles, levando afeto em forma de doce.

Apaixonada por morangos recorda que um dos seus primeiros doces foi bombom de morango. E claro, para celebrar essa linda história e relembrar de como tudo começou, nos enviou essa deliciosa receita pra você surpreender e arrasar na sua ceia de Natal.

Bombom de morango na travessa. (Foto: arquivo pessoal)

Desejo a todos você um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações, paz e que este vírus acabe de uma vez por todas para que possamos voltar à normalidade. Até o próximo ano e obrigado a cada um que nos acompanhou por aqui.

Bombom de morango na travessa

INGREDIENTES
02 caixas de morangos
03 latas de leite condensado
02 latas de creme de leite
200 gramas de chocolate ao leite
02 colheres (sopa) de margarina ou manteiga

MODO DE PREPARO:
• Coloque o leite condensado e a manteiga, leve ao fogo mexendo sempre até começar a soltar do fundo da panela. Depois acrescente 1 lata de creme de leite mexer reserve até esfriar.
• Faça 1 camada com esse creme e 1 com morango, ate ficar 2 dedos proximo a borda.
• Derreta em banho-maria o chocolate e jogue por último pra finalizar.
• Decore com raspas de chocolate e morango.
• Leve à geladeira.

Botão Voltar ao topo