publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: projetos literários são reativados no Centro da Juventude

Já pensou em colher uma poesia direto de uma árvore? E pode levar a poesia para casa. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Esta quarta-feira (8) será de muita atividade cultural no Centro da Juventude Fuad Cury, na região sul de São José dos Campos.

O Núcleo de Ação Cultural Descentralizada, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, está reativando os projetos Pedepoesia e Barganha Literária, suspensos desde o começo da pandemia.

Ambos os projetos têm como foco o incentivo à leitura. Já pensou em colher uma poesia direto de uma árvore? Pois bem, o Pedepoesia, que acontece em parceria com a Biblioteca do Centro da Juventude, disponibiliza o trabalho de poetas regionais, nacionais e internacionais, pendurando as poesias nas árvores para que os frequentadores leiam e levem para suas casas.

Os livros das poesias selecionadas ficarão à disposição para leitura na Biblioteca do Centro da Juventude. Esta ação tem o intuito de estimular a leitura espontânea e também a visitação na biblioteca local.

Já o Barganha Literária fomenta a leitura através da troca de livros solidária, de forma a viabilizar a circulação e a partilha de obras. O projeto aceita doações de livros, contanto que não sejam didáticos ou religiosos.

Às 16h, haverá a inauguração dos suportes expositivos do Projeto Barganha Literária, pintados pela artista naif Sonia Melo, trazendo o tema dos patrimônios históricos da Cidade.

Projeto Pedepoesia
Horário de visitação: 9h às 12h e das 14h às 16h (de segunda a sexta-feira)
Local: Árvores do Centro da Juventude Fuad Cury
Parceria: Biblioteca do Centro da Juventude

Projeto Barganha Literária
Horário de visitação: 9h às 12h e das 14h às 16h (de segunda a sexta-feira)
Local: Centro da Juventude Fuad Cury – quiosques, redário, praça da quadra de areia e parquinho infantil

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Endereço: Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América
Telefone:(12)3924-7343
E-mail: [email protected]

Botão Voltar ao topo