fbpx

VÍDEO: 56 anos do canil da Polícia Militar é comemorado em Taubaté

Evento também marcou a entrega das obras de revitalização do espaço

Os 56 anos de existência do canil do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) foram comemorados nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro, juntamente com a entrega da reforma do canil localizado nas dependências do 5º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

Durante a cerimônia realizada em Taubaté, o comando da Polícia Militar também prestou homenagem aos que contribuíram e contribuem para que os trabalhos do canil do 3º BAEP continuem sempre com grande destaque na RMVALE e Litoral Norte.

O canil, hoje pertecente ao 3º BAEP, tem seu início oficial registrado em 27 de outubro de 1965. Em 4 de outubro daquele ano, o então sargento Acidino, encontrava-se de serviço no 5º Batalhão, na época conhecido como Batalhão Jacques Félix,  quando um cidadão de Caçapava ofereceu um cão da raça pastor e temperamento estremamente feroz. Ciente do fato, o então tenente Oliveira determina que o sargento Acidino conhecesse o animal e caso encontrasse condições de adestramento, que o recebesse como doação. E assim foi feito. O cão recebeu o nome de Axel de Bismarque e tornou-se em um grande companheiro de ações e missões do sargento Acidino. Os pioneiros do canil em Taubate, hoje, coronel da reserva Oliveira e sargento reformado Acidino, participaram da cerimônia e foram homenageados.

• Veja a galeria de fotos do evento

Canil foi reformado. oto: Allan Modesto/PortalR3)

Desde aquela época, muita coisa mudou e o número de cães que trabalham em prol da sociedade também aumentou, com ações sendo realizadas em diveras frentes.

O comandante do CPI/1 ainda destacou que a reforma feita em Taubaté, acima de tudo, visa mais conforto e qualidade de vida para os cães da Polícia Militar. (vídeo)

O canil do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia conta uma equipe com 12 cães e 15 policiais militares.

Comemoração dos 56 anos do canil do BAEP em Taubaté. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Botão Voltar ao topo