fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Técnica do Atleta Cidadão é convocada para seleção paulista

Ana Diniz juntamente com as jogadoras: além de técnica, ela é também coordenadora do basquete feminino do Atleta Cidadão. ( Foto: Divulgação/PMSJC)

A técnica da equipe sub-16 feminina de basquete do Atleta Cidadão, Ana Martins Diniz, 29 anos, foi convocada pela Federação Paulista de Basketball para ser a técnica da seleção paulista sub-17 feminina na disputa da Taça Brasil de Basquete. O torneio será realizado em Goiânia-GO, entre 6 e 12 de dezembro.

O torneio marca a retomada das competições entre seleções estaduais e reúne os melhores atletas do estado.

Foi a primeira convocação oficial de Ana Diniz para comandar uma seleção estadual. “Estou feliz e focada em fazer um bom trabalho e extrair o melhor de cada atleta convocada”, disse.

No programa Atleta Cidadão desde 2018, mantido pela Prefeitura de São José, Ana já comandou as equipes sub-13 (2018), sub-14 (2019) e sub-15 (2020). Atualmente coordena a modalidade no programa e é a técnica do sub-16. O basquete feminino de São José conta com 63 atletas, divididas nas categorias sub-13, sub-14, sub-16, sub-18 e sub-20.

“Estou há quatro anos fazendo um trabalho com uma equipe extremamente comprometida”, disse.

Ela destaca a contribuição do programa Atleta Cidadão em sua carreira. “O Atleta Cidadão foi e continua sendo a oportunidade que tive de desenvolver meu trabalho na Federação Paulista de Basketball. Foi onde eu aprendi trocando ideias e trabalhos com uma comissão técnica excelente e com atletas extremamente comprometidos em viver o basketball e tudo o que a modalidade oferece. Sou muito grata a todos os profissionais e atletas envolvidos”, disse.

Em sua trajetória na modalidade ela teve grandes conquistas. Em seu primeiro ano como técnica, em 2018, foi vice-campeã paulista pela categoria sub-13, onde, de forma inédita, trouxe as finais do campeonato para o município “Foi a melhor campanha do campeonato na fase de classificação”, disse.

Em 2019 ganhou o prêmio individual como técnica destaque do estado de São Paulo por seu desempenho no Campeonato Paulista, pela categoria sub-13 feminino.

No mesmo ano, conquistou o 4º lugar no Campeonato Brasileiro de clubes com a equipe sub-14 feminino do programa Atleta Cidadão.

Botão Voltar ao topo