fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião: Prefeitura e Marinha formam mais 34 marinheiros auxiliares de Convês

(Foto: Divulgação/PMSS)

Nesta segunda-feira (08), na Delegacia da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil, foi realizada a formatura de 34 marinheiros auxiliares de Convês (MAC), qualificados pela prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria a de Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com a Marinha do Brasil.

A formação foi desenvolvida pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com a Marinha do Brasil.

O curso, que ocorreu de 23 de agosto a 03 de setembro, foi ministrado por profissionais habilitados da Reserva da Marinha e capacitou o aluno com as competências exigidas para exercer a profissão de MAC, contidas nas Normas da Autoridade Marítima para Aquaviários. Os candidatos passaram por teste de aptidão física, aulas teóricas e práticas, com carga horária de 88 horas.

Este foi o segundo curso MAC realizado pela atual gestão. Em 2019, a Prefeitura e a Marinha do Brasil realizaram um curso POP (Pescador Profissional) e, em 2020, uma turma MAC.

O prefeito falou sobre a formação. “É um dia de festa. São novos profissionais que começam a entrar no mercado, devidamente certificados e documentados. A prefeitura vai ampliar a oferta de cursos, junto com a Marinha, e atender a demanda, que não para de crescer, formando e certificando os novos aquaviários”.

Além do prefeito, participaram da formatura: Adriano Vieira, Delegado da Capitania dos Portos em São Sebastião – Capitão de Mar e Guerra; Alexandre Brito, Capitão de Corveta, Ajudante da Capitania dos Portos de São Sebastião; Daniel Mudad, Secretário Adjunto de Meio Ambiente; Adriana Balbo, Secretária de Turismo; Marta Regina de Oliveira Braz, Secretária da Educação; Francisco das Chagas Almeida, Secretário de Desenvolvimento Social e Econômico; Leonardo Lourenço Bastos, Secretário Adjunto de Planejamento, entre outras autoridades.

Botão Voltar ao topo