fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté Futsal empata em casa e decisão da LPF fica para Campinas

Em um jogo disputado, com viradas de placar, o empate acabou favorecendo time visitante

Lance do jogo de quinta-feira, dia 25, em Taubaté. (Foto: Ednei Rovida/Taubaté Futsal)

(Texto e foto: Ednei Rovida/Taubaté Futsal)

Não se esperava nada menos que um jogaço entre Taubaté Futsal e Pulo Futsal, no jogo de ida das semifinais da LPF 2021 e foi exatamente o que aconteceu no Ginásio da Vila Aparecida em Taubaté.

No final, o empate por 3×3 premiou quem assistiu a partida e, principalmente, a equipe visitante, que decide a vaga em casa, na próxima terça-feira, com a vantagem do empate.

Desde o apito inicial, Taubaté e Pulo fizeram um jogo frenético e de alto nível. Logo aos 2 minutos de jogo, batendo de fora da área, Biro abriu o placar para os visitantes, mas isso só aumentou o ritmo, que já era muito alto.

Apenas 3 minutos depois, o Pulo teve um jogador expulso pelo segundo cartão amarelo; Taubaté, no primeiro ataque após a expulsão, quase empatou, mas viu a cavada de Alex Lima ser tirada em cima da linha. Sem desistir do ataque, os donos da casa foram recompensados aos 14 minutos, quando Dasaiev marcou seu primeiro gol no retorno ao time, empatando o jogo.

Na saída de bola, o Pulo trabalhou até que Pedrinho batesse para recolocar o time de Campinas em vantagem. Faltando 2 minutos para o fim da primeira etapa, Gilbert recebeu em profundidade e bateu forte, cruzado e rasteiro, para empatar novamente e decretar o placar do primeiro tempo: 2×2.

O tempo final continuou mostrando as duas equipes com bom preparo físico e técnico, entregando um futebol de altíssimo nível. Aos 6 minutos, foi a vez do vice-artilheiro da LPF 2021, Ernandes, voltar a marcar e colocar o Taubaté Futsal pela primeira vez em vantagem no jogo.

Com paciência, Taubaté trabalhava a bola e fazia o tempo passar, enquanto o Pulo apostava nos contra-ataques e foi em um desses que Tayson recebeu a bola, ganhou da marcação, avançou e bateu na saída do goleiro para empatar e dar números finais ao jogo: 3×3.

A decisão da vaga ficou para Campinas, na terça-feira, dia 30, às 19h30 e o Pulo Futsal joga pelo empate. Ao Taubaté Futsal, só interessa a vitória, ou melhor, as vitórias, pois a equipe valeparaibana precisa vencer no tempo normal, para forçar a prorrogação, onde precisará de outra vitória para avançar à final da LPF 2021. Pelo que se viu na partida de ida, na Vila Aparecida, tudo é possível em Campinas.

Elenco:
Goleiros: Kauê, Nico, Pedro e Vitão
Fixos: Jojô, Otávio, Victor Cardelli e Kauê Monteiro
Alas: Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon, Vitinho e Dasaiev
Pivôs: Nenê e Ernandes

Botão Voltar ao topo