fbpx

Red Bull Bragantino perde para o Grêmio mas segue no G4 do Brasileirão

Com um time reserva, o Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Grêmio, por 3 a 0, na noite de

(Lance do jogo de terça-feira, dia 16, em Porto Alegre. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

terça-feira (16), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Maurício Barbieri poupou todos os titulares por causa da final da Copa Sul-Americana, marcada para sábado, contra o Athletico-PR, em Montevidéu, no Uruguai.

O Red Bull Bragantino segue na quarta colocação, com 52 pontos, mas pode perder duas posições no complemento da rodada. Já o Grêmio, chegou aos 32 e, em 18º lugar, segue vivo na luta contra o rebaixamento para a Série B.

A falta de entrosamento pesou e o Red Bull Bragantino viu o Grêmio abrir o placar aos cinco minutos com Diego Souza aproveitando rebote de Julio Cesar em cobrança de pênalti do próprio centroavante. O empate do time paulista quase veio em falta cobrada por Luan Cândido. Brenno espalmou.

No entanto, o Grêmio aproveitou os espaços para marcar mais dois gols antes do intervalo. Aos 33, Ferreira rolou e Lucas Silva bateu de primeira. O terceiro foi marcado cinco minutos depois em uma bomba de Jhonata Robert de fora da área.

O segundo tempo foi morno. Com a vitória encaminhada, o Grêmio tirou o pé do acelerador e viu o Red Bull Bragantino controlar a posse da bola, mas sem conseguir criar boas oportunidades. Já o time gaúcho esteve perto de marcar o quarto com Campaz e Ferreira.

O gol de honra do Red Bull Bragantino quase saiu nos acréscimos. Alerrandro bateu por cobertura de Brenno e Kannemann salvou de carrinho. A bola ainda bateu no travessão.

Pelo Brasileirão, o Red Bull Bragantino só volta a campo no próximo dia 30, contra o Juventude, em Caxias do Sul (RS), pela 35ª rodada, pois o jogo contra o Sport – vitória por 3 a 0 -, pela próxima rodada, foi antecipado. Já o Grêmio enfrenta a rebaixada Chapecoense no sábado (20), em Chapecó, pela 34ª rodada.

Botão Voltar ao topo