fbpx

Taubaté conquista duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Ciclismo

Cristian Egídio no pódio do Contrarrelógio Individual do Brasileiro de Ciclismo 2021. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A Taubaté Cycling Team encerrou sua participação na edição 2021 do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, realizado entre os dias 21 e 24 de outubro, em Londrina (PR), com duas medalhas, sendo uma de prata e outra de bronze, ambas conquistadas pelo ciclista Cristian Egídio da Rosa.

A primeira medalha veio na disputa da prova de contrarrelógio individual, realizada no dia 21, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Impondo um ritmo forte, Egídio percorreu as sete voltas no circuito em 26min36, tempo que lhe garantiu mais uma medalha de prata nesta prova em sua carreira. Ele já havia conquistado esse resultado em 2017, 2018 e também 2019. O ouro ficou com Lauro Chaman e o bronze foi para André Gohr.

A segunda medalha de Taubaté veio na prova de Resistência, realizada no encerramento do Brasileiro, com um percurso de 142 km, com largada e chegada no Jardim Botânico e um percurso duro por estradas e rodovias da região.

Logo depois da largada, a equipe se posicionou muito bem e com um trabalho conjunto, apoiado pela comissão técnica, se manteve sempre em destaque na frente do pelotão. Já nos últimos quilômetros, Cristian Egídio ainda neutralizou uma fuga solitária de Antônio Garnero e, mesmo desgastado, garantiu o terceiro lugar no sprint final com o tempo de 3h41min32. Kleber Ramos, que veio junto com Egídio nos últimos quilômetros, ficou com o ouro e Garnero garantiu a prata.

A Taubaté Cycling Team ainda teve Alan Maniezzo em quarto na Elite e Levy da Matta, também em quarto lugar na categoria Sub23 da prova de resistência.

Cristian durante perseguição nos últimos quilômetros da prova de Resistência do masculino do Brasileiro de Ciclismo 2021. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O diretor-técnico da Taubaté Cycling Team, Marcos Rodrigues, comemorou o resultado. “Nossa equipe veio preparada e sabíamos que tínhamos chances reais de brigar pelo título brasileiro. No contrarrelógio, Egídio fez uma ótima prova e, na resistência, com a estratégia que tínhamos traçado antes, conseguimos fazer uma bela prova e o resultado veio mais uma vez”, destacou Rodrigues. “A temporada 2021 está sendo espetacular. Depois daquele período de restrições, as competições estão voltando e estamos sempre conseguindo excelentes resultados para nossa cidade”, disse o diretor que ainda agradeceu a prefeitura de Taubaté, a secretaria de Esportes e os patrocinadores.

Botão Voltar ao topo