publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vôlei Funvic estreia em casa pela Superliga Nacional 21/22

Partida está marcada para o dia 24/10, contra o Goiás Vôlei

Vôlei Funvic Educacoin Natal
(Foto: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil)

O Vôlei Funvic Educacoin Natal segue sua rotina de treinamentos com vistas à estreia na Superliga Nacional 2020/21, programada para o dia 24 de outubro, diante do Goiás Vôlei no ginásio Nélio Dias, em Natal (RN).

O técnico Carlos Weber tem trabalhado forte para que o grupo esteja em condições de fazer um bom início de competição e já avalia como positiva a evolução dos atletas. Com pouco mais de duas semanas para a abertura do torneio, o bicampeão nacional segue focado na preparação para o principal evento do país.

“Começar bem o torneio foi um dos motivos que nos levaram a não disputar o Sul-Americano. Na edição passada, ele terminou no dia 16 e tivemos uma semana para a estreia na Superliga. Agora, acabará no dia 20 e, contando com viagem e todo o desgaste, ficaria muito apertado e não teríamos tempo de recuperação para a abertura do evento. Dessa forma, a diretoria e a Comissão Técnica conversaram e optaram por não jogar o torneio sul-americano”, explica Weber.

Diante dessa situação, as próximas semanas de treinamento serão fundamentais. O treinador sabe que, sem amistosos, os parâmetros para avaliar o nível da equipe serão conhecidos somente durante os jogos. “Vamos entrando em ritmo com a sequência de jogos e fazendo os ajustes necessários para que o time esteja equilibrado o mais rápido possível. Os atletas estão treinando bem e os 16 jogadores que temos à disposição no momento – Felipe Roque já treina mas ainda terá de esperar até o fim do ano – estão evoluindo semana a semana”, destaca.

Com relação ao primeiro compromisso, diante do time do Goiás, Weber espera bastante dificuldade, como acontecerá em todas as partidas na Superliga. “Sem dúvida será duro e tenso. As equipes estão no mesmo patamar neste momento e acredito que teremos um confronto muito igual. Isso deverá ser comum nestes primeiros jogos”, finaliza o técnico do Vôlei Funvic Educacoin Natal.

Botão Voltar ao topo