fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Primeira cadete da AMAN conclui Estágio de Caçador

Cadete Vitória Bezerra, do 4º ano do curso de Material Bélico. (Foto: AMAN)

Foi encerrado no dia 17 de setembro de 2021, o XXI Estágio de Caçador Militar da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). A atividade, que teve início em 6 de setembro, foi conduzida pela Seção de Tiro da AMAN, que tem como uma de suas missões o desenvolvimento e o aprimoramento da doutrina referente ao emprego do Caçador Militar no âmbito do Exército.

O Estágio de Caçador habilita militares a compor as equipes de caçadores dos batalhões de infantaria, o que possibilita o emprego em diversos tipos de operações militares.

A atividade contou com a participação inicial de 28 estagiários, sendo eles, 13 oficiais, oito sargentos e cinco cadetes, além de um oficial e um sargento da Academia da Força Aérea.

Sgt R. Andrade. (Foto: AMAN)

Foram formados 19 caçadores, com destaque para a participação de  duas militares do segmento feminino, a cadete Vitória Bezerra, do 4º ano do curso de Material Bélico, e a 2º sargento R. Andrade, da Seção de Licitações da AMAN. As duas militares apresentaram excelente desempenho e são as primeiras mulheres a se formarem no Estágio de Caçador da AMAN.

Dentre os estagiários, também esteve o sargento do Batalhão de Comando e Serviços da AMAN, o 3º Sgt Daniel.

Foram ministradas instruções sobre Fundamentos de Tiro, Balística, Roupa “Ghillie”, Observação Memorização e Descrição, Emprego Tático do Caçador, Avaliação de Distâncias, Observação, Tiro Noturno, Tiro em Posições Alternativas e Tiro a Distâncias Desconhecidas.

A equipe de instrução da Seção de Tiro, juntamente com militares da Escola de Sargentos das Armas, do Centro de Instrução de Operações Urbanas  e  da Brigada de Infantaria Pára-quedista, segue dedicada na preparação dos futuros Caçadores do Exército Brasileiro.

O caçador é um “Sistema de Armas” de extrema valia para forças militares. É um multiplicador do poder de combate à disposição do comandante.

Botão Voltar ao topo