fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Nadadores de São José alcançam índices para disputa do Paulista e Brasileiro

A equipe de natação do Atleta Cidadão que disputou o Torneio Regional em Pinda: meta alcançada. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Na primeira competição do segundo semestre, a equipe de natação do Atleta Cidadão fez bonito no Torneio Regional Mirim a Sênior, disputado no último sábado (18) no Centro Esportivo João do Pulo, em Pindamonhangaba.

Da equipe que competiu com 53 atletas nas categorias mirim, petiz, infantil, juvenil e júnior, 18 alcançaram índices para os campeonatos Paulista e Brasileiro de Natação, que acontecerão em dezembro.

Para a disputa do Brasileiro, sete atletas se classificaram. Na categoria infantil I e II, Camilly de Almeida Cruz, Diogo Shinkai e Luiz Gustavo de Oliveira (infantil I e II). Pela categoria júnior I e II, Israel Miguel Geraldo, Natália Quintero Lorenzi e Wahkan Lin Gomes.

Para a disputa do Paulista, os classificados são Ana Júlia Barbosa, Ana Júlia Silva, Giovanna Salles, Kaua Henrique Mendes, Samuel Rodrigues (petiz I e II), Camilly de Almeida Cruz, Diogo Shinkai, Luiz Gustavo Oliveira, Murilo Barbosa (infantil I e II), Gabrielle Gonçalves, Glacy Maria Mendes e João Vitor Santos (júnior I e II).

Para os técnicos Christian Sotéro, Caíque de Lima e Rafael Santiago, os resultados foram satisfatórios, com muitas melhoras de marcas pessoais em provas, mesmo estando em semanas de treinos fortes, sobretudo porque a equipe voltou a treinar há pouco mais de três meses após longa paralisação oor conta da pandemia e essa foi apenas a segunda competição oficial desde então.

O Atleta Cidadão é um programa de formação desportiva desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, e financiado com recursos do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).

Botão Voltar ao topo