fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Curso de “Formação de Agente em Educação Ambiental” é oferecido em Jacareí

A prefeitura de Jacareí, por meio da Diretoria de Sustentabilidade e Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, em parceria com o IFSP – Instituto Federal de São Paulo – Campus Jacareí, abriu inscrições para o Curso de “Formação de Agente em Educação Ambiental”, a ser realizado na modalidade híbrida – aulas e trabalhos virtuais, visitas técnicas presenciais –, totalmente gratuito, com carga horária de 60h.

As aulas virtuais, ao vivo, acontecerão às terças-feiras, das 19h às 22h, no período de 24 de agosto a 30 de novembro/2021. As visitas técnicas presenciais seguirão todos os protocolos sanitários de prevenção contra a Covid-19 e estão previstas para os meses de outubro e novembro.

A formação foi idealizada a partir de uma demanda da comunidade, apontada nos encontros mensais que visam planejar, cocriar e colocar em prática o ProMEA – Programa Municipal de Educação Ambiental de Jacareí.

Objetivos
São objetivos deste curso a formação de profissionais para atuação como agentes em educação ambiental; orientar e conscientizar os participantes quanto às relações com o ambiente e o contexto social em que vivem, visando apontar possibilidades de agirem nestas realidades; sensibilizar e conscientizar sobre a importância da educação ambiental para a resolução das problemáticas ambientais de forma coletiva, responsável e sustentável; apresentar alguns exemplos de projetos, atividades e espaços voltados para a educação formal e não formal, em Jacareí.

Dentre os conteúdos a serem abordados, destacam-se: Sustentabilidade; Educação Ambiental formal e não formal; Noções de Legislação Ambiental; Tecnologias Sociais; conceitos e funções dos Agentes em Educação Ambiental; Histórico da Educação Ambiental; Agenda 2030; Espaços Educadores; entre outros.

Inscrições
Período: de 2 a 16 de agosto de 2021.
Onde: exclusivamente online, no site do Campus (clique aqui).
Público-alvo: candidatos que tenham concluído o Ensino Técnico e/ou Superior, em qualquer área.
Número de Vagas: 45
Critérios de Seleção: ordem de inscrição online; diploma ou certificado de conclusão de Ensino Técnico ou Graduação, em qualquer área; garantir a cota de 50% do número de vagas para moradores de Jacareí.

Dúvidas e Informações
NEA/DSEA – (12) 3953-6822 ou no e-mail [email protected]
IFSP – [email protected] ou no e-mail [email protected]

Botão Voltar ao topo