fbpx

Corinthians vence e abre vantagem na semifinal do Brasileiro Feminino

(Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF)

Na reta final do Brasileirão Feminino, dois dos times mais tradicionais se enfrentaram pelo primeiro jogo da semifinal.

A Ferroviária recebeu o Corinthians na Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida terminou 3 a 1 para o Corinthians. Quem passar do confronto, enfrenta o vencedor de Internacional e Palmeiras, que jogam na segunda-feira (30), às 20h.

O primeiro tempo foi muito movimentado. O jogo foi aberto a todo tempo e ambas as partes criaram muito. O Corinthians abriu o placar logo aos três minutos. Victoria Albuquerque recebeu na entrada da área, dominou no peito e bateu bem para abrir o placar.

Porém, a Ferroviária não sentiu o impacto do gol. Cinco minutos mais tarde, Yasmin empatou o jogo de cabeça. No recomeço, o time da capital ficou mais à vontade e passou a tomar as rédeas da partida. Aos 17 minutos, Gabi Zanotti colocou as alvinegras em vantagem. A camisa 10 acertou uma linda bicicleta para virar o jogo em grande estilo.

Na etapa final, a qualidade do jogo e a intensidade do jogo permaneceu quase iguais a do primeiro tempo. Com apenas um minuto, quase que Victoria Albuquerque faz o segundo dela. A atacante bateu com muito perigo, de frente para a área e a bola passou muito próxima ao gol de Luciana.

A Ferroviária respondeu na mesma moeda. Aline Gomes puxou contra-ataque na marca dos cinco minutos e tocou para Rafa Mineira, que cortou para a direita e bateu por cobertura, a bola bateu no travessão. O “tiroteio” continuava. Aos nove, Tamires recebeu na ponta, driblou e bateu, exigindo novamente a goleira afeana.

Com 13 minutos, as donas da casa tiveram a chance do empate. Aline Gomes cruzou na segunda trave, Carol Tavares bateu à direita do gol de Kemelli. A partida esfriou durante um curto período de tempo, mas não durou muito. Em bela jogada coletiva, o Corinthians ampliou na marca dos 26 minutos. Ingryd tocou para Gabi Zanotti, que cruzou para Erika. A defensora matou no peito e bateu, sozinha, para fazer um belo gol.

Depois de ampliar a vantagem, o Corinthians aumentou o ritmo. O time da capital teve a chance de praticamente definir a vaga. Aos 42, Jheniffer fez linda jogada individual, limpou as marcadoras e bateu. A bola explodiu no travessão. Mas a partida terminou 3 a 1 para o Corinthians, que tem a vantagem de poder perder por até um gol no jogo de volta.

As equipes voltam a se encontrar no próximo domingo, às 20h, na Arena Corinthians, no decisivo jogo de volta.

Botão Voltar ao topo