fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté adquire 3 mil microchips para identificação de animais

O objetivo é implantar o dispositivo também em cavalos, e para isso serão chamados os carroceiros do município. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Taubaté realizou a compra de 3 mil microchips para identificação de animais. O início da implantação do dispositivo está previsto para setembro.

Todos os cães e gatos que estão em posse do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) e aqueles que forem recolhidos para o local receberão os microchips. O objetivo é implantar o dispositivo também em cavalos, e para isso serão chamados os carroceiros do município.

O microchip é um dispositivo minúsculo, colocado sob a pele do animal, com todos os dados que identificam o tutor e seu endereço. Para que seja possível acessar as informações, será utilizado um leitor.

Esta é a primeira vez que a prefeitura implanta microchips para identificação de animais. O sistema irá auxiliar no controle de abandono e no combate aos maus tratos de animais, já que no microchip serão lançadas todas as informações do tutor do animal, além de ajudar em casos de animais perdidos.

Botão Voltar ao topo