fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião abre inscrições para 10 cursos gratuitos do Programa Novotec Expresso

São 200 vagas para jovens recém-formados de 14 a 24 anos. Programa é uma parceria entre a Prefeitura de São Sebastião, FATEC - Centro Paula Souza, Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) e Centro Integrado Profissionalizante (CIP) Topolândia está com inscrições abertas aos 10 cursos gratuitos, com 200 vagas do Programa Novotec Expresso, em parceria com a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC) São Sebastião – Centro Paula Souza – Governo do Estado.

Novotec é um programa que amplia o acesso à educação profissional e técnica aos jovens estudantes da escola pública, recém-formados do ensino fundamental e médio (faixa etária 14 a 24 anos).

Os 10 cursos gratuitos ofertados, com 200 vagas e duração de três meses são: ‘Criação de Sites e Plataformas Digitais’, período da tarde, 20 vagas; ‘Excel Aplicado a Área Admirativa’, tarde, 20 vagas; ‘Jogos Digitais’, tarde, 20 vagas; ‘Computação em Nuvem’, tarde, 20 vagas, ‘Auxiliar de Vendas’, período da manhã, 20 vagas; ‘Ajudante de Logística’, período noturno, 20 vagas; ‘Gestão de Pequenos Negócios’, noite, 20 vagas; ‘Rotinas de Recursos Humanos’, tarde, 20 vagas; ‘Comunicação e Projeto de Vida para o Mercado de Trabalho’, noite, 20 vagas e ‘Design de Plataformas Digitais e Experiência do Usuário’, tarde, 20 vagas.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site: www.novotec.sp.gov.br, modalidade Novotec Expresso, município de São Sebastião, até o dia 10 de agosto.

As aulas são semipresenciais e acontecem três vezes por semana, nos períodos manhã, tarde e noite, na Rua Ítalo Nascimento, 366, bairro Porto Grande, FATEC São Sebastião.

Todos os atendimentos presenciais seguem os protocolos de segurança no combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), uso obrigatório de máscara, distanciamento social e utilização de álcool em gel 70%.

É a Prefeitura de São Sebastião com o Governo do Estado de São Paulo preparando o jovem recém-formado ao mercado de trabalho para a retomada educacional e econômica, durante a pandemia de Covid-19.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (12) 3892-1424, FATEC e (12) 3892-5535, CIP.

Serviço

Prefeitura de São Sebastião – Programa Novotec Expresso

Cursos Gratuitos: Criação de Sites e Plataformas Digitais;

Excel Aplicado a Área Administrativa;

Jogos Digitais;

Computação em Nuvem;

Auxiliar de Vendas;

Ajudante de Logística;

Gestão de Pequenos Negócios;

Rotinas de Recursos Humanos;

Comunicação e Projeto de Vida para o Mercado de Trabalho;

Design de Plataformas Digitais e Experiência do Usuário;

Duração: três meses;

Vagas: 200;

Público Alvo: jovens recém-formados do ensino fundamental e médio, entre 14 e 24 anos;

Aulas: semipresenciais, três vezes por semana, nos períodos manhã, tarde e noite;

Inscrições: até 10 de agosto, exclusivamente pelo site www.novotec.sp.gov.br, modalidade Novotec Expresso, município de São Sebastião.

Botão Voltar ao topo