fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dara (Fabiana Diniz): a atleta do Vale com mais participações em Olimpíadas 

Dara (Fabiana Diniz). (Foto: COB)

Dara (Fabiana Diniz) de Guaratinguetá, conheceu o handebol nas aulas de educação física na escola, aos 16 anos decidiu dedicar-se integralmente à modalidade e se transferiu para São José, uma das suas primeiras equipes da carreira, que durou 22 anos.

Foi capitã e liderou a única, inédita e invicta conquista do handebol brasileiro no Campeonato Mundial realizado na Sérvia em 2013, um dos momentos mais marcantes dos seus 16 anos vestindo a camisa da seleção brasileira. Dara participou de quatro das cinco primeiras participações do handebol em Jogos Olímpicos, Atenas-2004, Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016. Sendo a atleta do Vale que mais participou de Jogos Olímpicos.

Pretendia retornar às quadras em 2020, mas devido a COVID-19 e a paralisação das competições, este retorno não aconteceu.

Atualmente é empresária do ramo do turismo.

Téo Pimenta é diretor do Instituto Esporte Vale (IEVALE), professor universitário, pesquisador e autor do e-book Olímpicos e Olímpicas do Vale, material recém lançado que presta uma homenagem aos 16 atletas que representaram o Vale em Jogos Olímpicos. Interessados em adquirir o e-book Olímpicos e Olímpicas do Vale entrar em contato com o autor pelo instagram @teo.pimenta.

Botão Voltar ao topo