fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Adriana Aparecida: a maratonista olímpica do Vale

Adriana durante a maratona de Londres em 2013. (Foto: Wikipedia)

A maratonista cruzeirense Adriana Aparecida da Silva começou no esporte como brincadeira e incentivada pelo seu irmão, no entanto, aos 12 anos começou a correr provas de 5km na região e obteve destaque, quando chamou a atenção de um projeto sócio-esportivo da sua cidade natal.

Mas a maratona surgiu em sua vida em 2009, depois de recuperar de uma grave lesão, que a afastou por quase dois anos das corridas e aos 29 anos de idade Adriana início sua jornada na maratona e as conquistas nesta modalidade começaram a acontecer, como o ouro no Pan-Americano de Guadalaraja-2011, as participações nas Olimpíadas de Londres-2012 e Rio-2016, neste mesmo ano foi a mulher brasileira recordista na maratona de Tóquio-2016, terminando a prova em 2h29m17s.

Desde 2005 a experiente atleta de Cruzeiro é atleta do Esporte Clube Pinheiros.

Atualmente é gestora esportiva no Governo Federal.

Téo Pimenta é diretor do Instituto Esporte Vale (IEVALE), professor universitário, pesquisador e autor do e-book Olímpicos e Olímpicas do Vale, material recém lançado que presta uma homenagem aos 16 atletas que representaram o Vale em Jogos Olímpicos. Interessados em adquirir o e-book Olímpicos e Olímpicas do Vale entrar em contato com o autor pelo instagram @teo.pimenta.

Botão Voltar ao topo