fbpx

Prefeitura de Taubaté firma convênio com SESI para ofertas de cursos de capacitação

(Foto: Divulgação/PMT)

A Prefeitura de Taubaté e o Sesi-SP (Serviço Social da Indústria) assinaram na última terça-feira, dia 22, um convênio que vai oferecer cursos de capacitação para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.

A assinatura aconteceu na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na capital paulista, e contou com a participação do presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf; do prefeito de Taubaté, José Saud; da Secretária de Educação, Gabriela Antônia; entre outras autoridades.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Taubaté, e da Secretaria de Educação e faz parte da segunda etapa do “Projeto Mesa Taubaté”.

A expectativa é ofertar cursos de aprimoramento gastronômico para a população por meio de uma “Unidade Móvel de Vida Saudável” e da Cozinha Didática que vai percorrer alguns bairros de Taubaté.

A parceria tem como objetivo disponibilizar cursos que promovam a geração de renda e aumentem as chances dessas pessoas de voltarem ao mercado de trabalho.

O “Projeto Mesa Taubaté” é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Taubaté, e tem como principal objetivo alimentar a população através da distribuição de sopas.

Atualmente 1.200 sopas são entregues gratuitamente, de segunda a sexta-feira, nos bairros Cecap, Três Marias, Água Quente, Vila Aparecida, Chácara São Silvestre e São Gonçalo. Em breve serão atendidos também os bairros Gurilândia e Parque Aeroporto.

Nos meses de maio e junho 43.326 sopas foram entregues nos bairros atendidos. Em junho foram distribuídas 24.126 sopas e no mês de maio 19.200 sopas foram repassadas a população. O projeto teve início no Cecap e foi sendo ampliado para outros bairros gradativamente.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura e lideranças comunitárias. Uma grande equipe de profissionais e voluntários estão envolvidos neste projeto para levar a sopa até as pessoas que mais necessitam desse auxílio.

Botão Voltar ao topo