fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fabíola Molina: a rainha da piscinas brasileiras

Fabíola Molina. ( Fotos: Francisco Medeiros/ME.)

A nadadora joseense Fabíola Molina iniciou na natação devido a uma recomendação médica aos 4 anos de idade, nas piscinas do SESC de sua cidade natal.

Seu desenvolvimento foi tão rápido que aos 7 anos estava entrando numa escola de iniciação esportiva, aos 10 anos começou a competir, conquistou seu primeiro título paulista aos 13 anos e seu primeiro brasileiro aos 15 anos, títulos que a levaram a sua primeira convocação para a seleção brasileira principal de natação aos 16 anos para disputar os Jogos Pan-Americano de Havana em 1991.

A sua primeira participação em Jogos Olímpicos foi em Sydney em 2000, depois disputou mais dois Jogos Olímpicos (Pequim-2008 e Londres-2012).
.
Ao longo da sua carreira foram inúmeros títulos e medalhas conquistadas nas competições nacionais e internacionais, Fabíola atingiu a expressiva marca de 110 títulos nacionais, tornando a maior campeão da natação feminina no país e rainha das piscinas do Brasil.
.
Atualmente é gestora esportiva no Governo Federal.
.


.
Téo Pimenta é diretor do Instituto Esporte Vale (IEVALE), professor universitário, pesquisador e autor do e-book Olímpicos e Olímpicas do Vale, material recém lançado que presta uma homenagem aos 16 atletas que representaram o Vale em Jogos Olímpicos. Interessados em adquirir o e-book Olímpicos e Olímpicas do Vale entrar em contato com o autor pelo instagram @teo.pimenta.

Botão Voltar ao topo