fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atleta de São José finaliza preparação e viaja para Tóquio no domingo (16)

Laís Nunes e seu sparring Edvanilson Conceição: eles viajam neste domingo para Tóquio. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A lutadora Laís Nunes, da equipe São José Wrestling, já está de malas prontas para disputar a sua segunda Olimpíada.

No próximo domingo (18) ela viaja para Tóquio, juntamente com parte do Time Brasil, em busca de uma inédita medalha na maior competição esportiva do planeta.

Nesta semana, em São José dos Campos, Laís encerrou a etapa de treinos para a competição, juntamente com seu técnico, o cubano Nisdany Perez, que também segue para Tóquio como membro da comissão técnica da Confederação Brasileira de Wrestling.

Sobre a expectativa de disputar sua segunda Olimpíada – a primeira foi no Rio-2016 –, Laís disse estar confiante. “O trabalho de preparação foi feito, agora é dar o melhor e desfrutar desse momento para representar bem o nosso país em Tóquio”, disse.

Competindo na categoria estilo livre 62kg, Laís disse que só conhecerá sua primeira adversária às vésperas da competição. “Todas as atletas se conhecem, competem juntas no circuito mundial”, completou.

No Japão, além do técnico Nisdany Peres, Laís terá a companhia do sparring Edvanilson Conceição, que também faz parte da equipe São José Wrestling, que será seu companheiro de treino até a estreia na competição. “Para ele é importante viver esse ambiente olímpico, como foi para mim no início de carreira”.

O wrestling do Brasil terá mais dois representantes nos Jogos Olímpicos: Aline Silva e Eduard Soghmonyan. A modalidade acontece de 31 de julho a 7 de agosto. Aline Silva (categoria 76kg do estilo livre) e Eduard Soghomonyan (130kg do estilo greco-romano) competem no primeiro dia do torneio.

Já Laís Nunes (categoria 62kg do estilo livre) luta no dia 2 de agosto. A modalidade concede 72 medalhas nos Jogos Olímpicos.

Botão Voltar ao topo