fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Falece, aos 99 anos, o tenente Gilberto Boaventura Quinsan, ex-combatente da FEB

Tenente Gilberto Boaventura Quinsan, Ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB). (Foto: Reprodução)

Faleceu no dia 9 de junho, aos 99 anos, em Caçapava, o tenente Gilberto Boaventura Quinsan, Ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Nascido em 14 de julho de 1921, natural da cidade de Caçapava, o tenente Quinsan incorporou às fileiras do Exército, no 6º Regimento de Infantaria, atual 6º Batalhão de Infantaria Leve e em 2 de julho de 1944, embarcou com destino à Itália, tendo participado de todas as operações militares em que o 6º Regimento de Infantaria foi empregado, em especial, na batalha de Fornovo di Taro.

O 6º Batalhão de Infantaria Leve divulgou uma nota de pesar, a qual reproduzimos abaixo:

NOTA DE PESAR
É com imenso pesar que o 6° Batalhão de Infantaria Leve, Regimento Ipiranga, informa o falecimento do Tenente Gilberto Boaventura Quinsan, Ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB). O nosso herói de guerra faleceu no dia 09 de junho de 2021, aos 99 anos, em Caçapava-SP.
.
Nascido em 14 de julho de 1921, natural da cidade de Caçapava, no estado de São Paulo, o Ten Quinsan incorporou às fileiras do Exército, no 6º Regimento de Infantaria, atual 6º Batalhão de Infantaria Leve.
Em 02 de julho de 1944, embarcou com destino à Itália, tendo participado de todas as operações militares em que o 6º Regimento de Infantaria foi empregado, em especial, na batalha de Fornovo di Taro.
.
O herói Tenente Quinsan, por sua destacada participação na Força Expedicionária Brasileira, integra o rol das grandes personalidades a serem eternamente lembradas e reverenciadas por todos os brasileiros.
.
O sepultamento, restrito a familiares por conta da pandemia da COVID -19, ocorrerá no dia 10 de junho de 2021, às 11:00 horas, no cemitério do municipal, localizado em Caçapava, com honras fúnebres a serem realizadas pelo Regimento Ipiranga.
.
Ao nosso herói, Tenente Quinsan, nossa eterna gratidão e reconhecimento pelos seus feitos em prol da democracia e liberdade.
.
Aeromóvel! Força Rápida!

Botão Voltar ao topo