fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos vence o Corinthians pelo Brasileiro Feminino

Momento de comemoração de gol santista. (Foto: Divulgação/Santos FC)

O clássico paulista da quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1 foi uma partida de tirar o fôlego.

Jogando na Vila Belmiro, o Santos encarou o Corinthians, atual campeão e até então único time com 100% de aproveitamento, e fez o dever de casa, superando as rivais pelo placar de 2 a 1.

Ainda neste domingo, o São José-SP recebeu o Real Brasília-DF no estádio Martins Pereira e foi surpreendido pelas rivais, que venceram a partida por 1 a 0.

O Santos não quis saber do favoritismo do Corinthians, que entrou em campo com a melhor campanha até aqui, com 100% de aproveitamento e na ponta da tabela de classificação. Em um jogo muito equilibrado na primeira etapa, o time da Vila conseguiu abrir o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com Ketlen, indo para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Santos seguiu no ataque e, aos 9 minutos, conseguiu ampliar o marcador, com Brena. O Corinthians então foi para o tudo ou nada e, aos 15 minutos, diminuiu com Adriana, porém, não foi o suficiente para empatar a partida. Com a vitória, o time do litoral chegou a 11 pontos conquistados e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Brasileirão. O Corinthians segue na ponta, com 12 pontos, mas pode ser ultrapassado por Palmeiras e Grêmio, que se enfrentam nesta segunda-feira.

As equipes voltam à campo pelo Brasileirão Feminino somente no próximo final de semana. Pela sexta rodada, o Corinthians terá um novo clássico, desta vez contra o Palmeiras, no domingo, às 20h, em local ainda não definido. Já o Santos jogará, na segunda-feira (10), diante do Grêmio, às 19h, no Vieirão.

No outro jogo envolvendo equipes paulistas, o São José recebeu o Real Brasília no estádio Martins Pereira e não conseguiu fazer o dever de casa. Em uma partida muito disputada, o time candango conseguiu encontrar espaços para fazer 1 a 0, com um gol de Sassá e levar três pontos na bagagem de volta para Brasília.

Com o resultado, o São José perdeu a chance de entrar no G8 do Brasilerão, estacionando na nona colocação, com seis pontos, apenas um atrás da Ferroviária, primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima fase. Já o Real Brasília saltou para a 10 pontos, na sexta colocação.

As equipes voltam a campo pelo Brasileirão Feminino somente no próximo final de semana. Pela sexta rodada, o São José irá encarar a equipe do Flamengo, fora de casa, na Gávea, a partir das 15h do domingo. No dia seguinte, o Real Brasília encara a equipe do Bahia, às 15h, no Mané Garrincha.

Botão Voltar ao topo