fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Museus e bibliotecas serão reabertos em Taubaté

As reaberturas acontecerão na Semana Nacional de Museus, que é uma temporada cultural coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus

As reaberturas acontecerão na Semana Nacional de Museus, que é uma temporada cultural coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus. (Foto: Divulgação)

A prefeitura Municipal de Taubaté, por meio da Secretaria de Cultura, reabrirá os Museus e as Bibliotecas Municipais para a visitação a partir da próxima terça-feira, dia 18. As reaberturas acontecerão na Semana Nacional de Museus, que é uma temporada cultural coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), que acontece anualmente em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado dia 18 de maio.

A reabertura dos Museus Municipais respeitará todas as medidas sanitárias exigidas e o horário de visitação será reduzido. Por esse motivo, é fundamental a compreensão do público com relação as medidas restritivas associadas à visitação, para que a reabertura seja realizada de maneira controlada e responsável.

Nesta edição da Semana Nacional de Museus o tema proposto será “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, que propõe uma reflexão sobre o futuro dos museus. Para mais informações acesse este link.
A Prefeitura Municipal de Taubaté também vai participar da programação desta importante data com o lançamento dos catálogos virtuais da XVII Mostra de Arte do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Região Serrana, que serão publicados nas redes sociais. No dia 17 será a publicação relacionadas as Artes Plásticas e Visuais e no dia 21 sobre Fotografia, categoria inédita nesta Mostra.

Participaram da Mostra de Artes 58 artistas, totalizando 109 obras inscritas, nas diversas categorias e técnicas, e 10 fotógrafos, com o total de 24 fotografias inscritas, de várias cidades do país, entre elas Belo Horizonte, Diamantina, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Teresina, Maceió, Taguatinga, entre outras. Todas as inscrições contribuíram com com o evento promovido pela área de Museus, Patrimônio e Arquivos Históricos, vinculada a Secretaria de Cultura do município.

Museus e bibliotecas municipais que reabrirão a partir do dia 18:

– Espaço: Pinacoteca Municipal “Anderson Fabiano”
Visitação: de terça a sexta-feira, das 13h às 17h. Aos sábados das 09h às 17h
Endereço: Avenida Thomé Portes Del Rey, nº 925, Jd Ana Emília.
Telefone: (12) 3621-6044

– Espaço: Arquivo Histórico “Félix Guisard Filho”
Atendimento ao pesquisador/consulente mediante agendamento: de terça à sexta-feira das 08h às 12h
Endereço: Avenida Thomé Portes Del Rey, nº 925, Jd Ana Emília.
Telefone: (12) 3621-6044

– Espaço: Museu da Imagem e do Som de Taubaté – MISTAU
Visitação: de terça a sexta-feira, das 13h às 17h. Aos sábados das 09h às 17h
Endereço: Avenida Thomé Portes Del Rey, nº 761, Jd Ana Emília. OBS: Entrada pelo portão da sede da Área de Museus nº 925.
Telefone: (12) 3631-3955

– Espaço: Museu Monteiro Lobato (Sítio do Pica Pau Amarelo)
Visitação: de terça a sexta-feira, das 13h às 16h. Aos sábado das 10h às 16h
Teatro (área externa): de terça a sábado, início 16h
Endereço: Avenida Monteiro Lobato, s/n. Chácara do Visconde.
Telefone: (12) 3625-5062
OBS: Visitação e teatro somente com agendamento por telefone. Em caso de chuva, o teatro será automaticamente cancelado. Não será permitido a permanência na área externa neste momento, visando garantir a segurança dos servidores e do público.

– Espaço: Museu da Imigração Italiana de Quiririm e Museu da Agricultura
Visitação: de terça a sexta-feira, das 13h às 17h. Aos sábados das 09h às 17h
Endereço: Avenida Líbero Indiani, nº 550, Quiririm.
Telefone: (12) 3686-4864

– Espaço: Biblioteca Municipal “prof. José Jeronymo de Souza Filho”
Empréstimos de livros: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h
Estudos e pesquisas: de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h
Endereço: Parque dr. Barbosa, s/n, Centro.
Telefone: (12) 3625-5121

Botão Voltar ao topo