fbpx

São José sedia encontro regional de secretários de Meio Ambiente

Durante o encontro no Parque Tecnológico, os gestores conhecerão serviços desenvolvidos por empresas locais. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

A Anamma (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente), regional São Paulo, e a Prefeitura de São José dos Campos promovem nesta terça-feira (25), das 9h às 13h, no Parque Tecnológico, o 2º Encontro Regional de Secretários Municipais de Meio Ambiente.

O evento será realizado de maneira híbrida, presencialmente no Parque Tecnológico e virtual (Youtube). O encontro é coordenado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade.

Parque Tecnológico

Sob o tema Conhecendo do Parque Tecnológico, o encontro tem como objetivo aproximar os gestores públicos municipais das inovações em produtos e serviços ambientais desenvolvidos no Parque Tecnológico, além de promover maior integração entre os municípios.

Durante o evento, além das apresentações dos produtos e serviços desenvolvidos por nove empresas, será realizada visita técnica a setores do Parque Tecnológico.

Municípios menores, poderão, inclusive, se associar para usufruírem de novas tecnologias que já estão em desenvolvimento com foco no meio ambiente.

Serão visitadas instituições como Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), Nexus (GeoEngenharia), Cdtasa (Centro de Desenvolvimento de Água e Saneamento) e Laboratório de Manufatura. Vinculado à Prefeitura de São José dos Campos, será visitado o CSI (Centro de Segurança e Inteligência).

Anamma

A Anamma é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Fundada em 1988, em Curitiba, a Anamma tem desenvolvido ações voltadas para o fortalecimento municipal, ocupando lugar de destaque, com várias representações no Conselho Nacional do Meio Ambiente – Conama.

Botão Voltar ao topo