fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Batalhão Borba Gato realiza Acampamento de Instrução Individual Básico 2021

Atividade foi realizada na área de instrução do Campo Alegre. (Foto: Sd Abreu/Batalhão Borba Gato)

O 2º Batalhão de Engenharia de Combate  – Batalhão Borba Gato- unidade do Exército Brasileiro com sede em Pindamonhangaba (SP), realizou entre os dias 27 e 29 de abril de abril, o Acampamento da Fase de Instrução Individual Básica (IIB), na área de instrução do aquartelamento do Campo Alegre.

A Fase de Instrução Individual Básica, iniciada com a incorporação do Soldado do Efetivo Variável em 1º de março, tem como objetivos a formação do Combatente Básico, o desenvolvimento dos valores morais e éticos dos instruendos, a formação do caráter militar, criação de hábitos, obtenção de padrões de procedimento, aquisição de conhecimentos, desenvolvimento de habilitações técnicas, obtenção de reflexos na execução de técnicas e táticas individuais de combate, obtenção de padrões de ordem unida e o desenvolvimento da capacidade física.

O Acampamento da IIB coroa o término da fase. Trata-se de um exercício no terreno que visa desenvolver os Atributos da Área Afetiva como cooperação, autoconfiança, persistência, iniciativa, coragem, responsabilidade, disciplina, equilíbrio emocional, entusiasmo profissional, levando o soldado a colocar em prática todas as instruções aprendidas desde sua incorporação. Alguns exemplos: praticar suas tarefas individuais e participar das tarefas coletivas, realizar a montagem de barracas, toldos e instalações sanitárias, de saúde e de cozinha, realizar a manutenção de seu equipamento e armamento, aplicar os princípios de camuflagem, respeitar a disciplina de luzes e de ruídos, aplicar as medidas de segurança local, aplicar as medidas de higiene em campanha, ocultar vestígios e detritos e preservar o meio ambiente na área de acampamento.

Soldado durante treinamento. (Foto: Sd Abreu/Batalhão Borba Gato)

Durante todo o exercício, adequadas medidas sanitárias foram tomadas para garantir a segurança dos militares envolvidos nas instruções em razão da pandemia do Covid-19.

Botão Voltar ao topo