fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vôlei Taubaté e Minas Tênis Clube abrem playoff da Superliga com vitória

Escobar no ataque. (Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)

O Minas Tênis Clube e o Taubaté largaram na frente no playoff semifinal melhor de três da Superliga 20/21 masculina de vôlei. Na quarta-feira (7), a equipe mineira e o time paulista levaram a melhor, respectivamente, sobre o Vôlei UM Itapetininga (SP) e o Vôlei Renata (SP) por 3 sets a 0 (25/21, 25/21 e 25/21) e 3 sets a 1 (25/23, 25/17, 21/25 e 25/17) no Centro De Desenvolvimento De Voleibol, em Saquarema (RJ).

A segunda rodada das semifinais será disputada no próximo sábado (10.04). O Vôlei UM Itapetininga terá pela frente o Minas Tênis Clube, às 19h, e na sequência, às 21h30, o Vôlei Renata duelará com o EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no CDV, em Saquarema (RJ).

O oposto cubano Escobar foi o maior pontuador da partida, com 18 pontos (15 de ataque, dois de saque e um de bloqueio). Outro destaque foi o ponteiro Honorato que ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante comentou sobre o resultado e ressaltou a importância do saque no duelo contra o time paulista.

“O Nery conversou com o nosso time e falou que o fundamento que poderia fazer a diferença no jogo seria o saque e acredito que o time todo sacou muito bem. O nosso volume de jogo também apareceu e isso foi fundamental para o resultado final”, disse Honorato.

Pelo lado do Vôlei UM Itapetininga, o ponteiro Guiga lamentou a derrota, mas mostrou confiança para o segundo jogo da série semifinal.

“O time do Minas sacou muito bem e jogou com o passe sempre na mão. Nós conseguimos tocar em bastante bolas, mas não definimos os pontos no contra-ataque. Também não sacamos bem e agora vamos trabalhar para dificultar mais a vida do Minas no segundo jogo”, afirmou Guiga

Taubaté Funvic x Vôlei Renata
Eleito o melhor jogador da partida, o central Maurício Souza falou sobre o intervalo entre as quartas de final e a semifinal, que preparou o time para a fase decisiva.


Maurício Souza ficou com o Troféu VivaVôlei
(Wiliam Lucas/Inovafoto/CBV)

“Tivemos duas semanas de preparação justamente para essa fase final e isso fez com que chegássemos em uma forma física muito boa. Conseguimos trabalhar bem forte e tecnicamente e o time de Taubaté chegou bem neste momento. Todos estão no seu máximo, muito bem preparados para poder ajudar a hora que precisar”, explicou Maurício Souza.

No Vôlei Renata, o ponteiro Gabriel Vaccari pediu uma intensidade maior para o time campineiro.

“Nosso time sentiu um pouco a falta de ritmo de jogo e para a próxima partida temos que manter a intensidade que apresentamos no terceiro set”, disse Vaccari.

O ponteiro Douglas Souza foi o maior pontuador do time de Taubaté (SP), com 18 acertos.

Segunda rodada
10.04 (SÁBADO) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 19h, no CDV
10.04 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no CDV

Terceira rodada
12.04 (SEGUNDA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x Vôlei UM Itapetinga (SP), às 19h, no CDV
12.04 (SEGUNDA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 21h30, no CDV

Botão Voltar ao topo