fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Polícia Civil realiza operação interestadual para investigar vazamento de dados

Na ação, ocorrida nos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, foram apreendidos R$ 9 mil e equipamentos eletrônicos

(Foto: Divulgação/Polícia Civil/SSP)

A Polícia Civil deflagrou na quarta-feira (31), uma operação interestadual para investigar um vazamento de dados de uma operadora de telefonia.

Na ação, um investigado foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Além disso, foram apreendidos dinheiro e equipamentos eletrônicos.

Os trabalhos foram desempenhados por equipes da 1ª Delegacia da Divisão Antissequestro (DAS), do Departamento Estadual de Operações Policiais Estratégicas (Dope), após serem comunicadas, no dia 18 de fevereiro, que um banco de dados cadastrais estava sendo negociado em um site da internet.

Imediatamente, os policiais civis iniciaram as investigações e atividades de inteligência, e conseguiram identificar o proprietário do site negociador dos dados. Como resultado, no dia 9 deste mês foram realizadas buscas em endereços do investigado, culminando na apreensão de equipamentos eletrônicos.

Os dispositivos foram analisados e contribuíram para que outros dois envolvidos fossem identificados – um profissional paulista e o proprietário de outro site, do Rio Grande do Sul. Sendo assim, hoje foi deflagrada uma operação nestas duas unidades federativas, sendo cumpridas ordens judiciais em Bento Gonçalves (RS) e no bairro Vila Prudente, na cidade de São Paulo.

A ação possibilitou a apreensão de R$ 9 mil em espécie e mais equipamentos eletrônicos, que apontam crimes de violação de segredo e associação criminosa. Um dos investigados foi localizado e levado à delegacia para prestar esclarecimentos. As apurações prosseguem.

Botão Voltar ao topo