fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Guarda Civil de Taubaté participa de cursos de aprimoramento

(Foto: Divulgação/PMT)

Agentes da Guarda Civil Municipal de Taubaté participaram de cursos de aprimoramento com a Polícia Militar, na quinta (22) e sexta-feira (23), no 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Treinamentos e cursos de aprimoramento são oportunidades para que os agentes recebam instruções especializadas que conferem técnicas e conhecimento para a intervenção em situações reais que envolvem questões de segurança.

A GCM hoje é um setor atuante na manutenção do bem estar e segurança pública com atuação conjunta com outras forças de segurança, como as polícias militar e civil, por exemplo.

Na última quinta-feira (22) os agentes receberam orientações sobre direção defensiva, comboio e evasão motorizada de situações de risco. Já nessa sexta-feira (24), o grupo participou de um curso de tiros, ambos nas dependências do 5º BPMI.

Seguindo uma programação elaborada pela Secretaria de Segurança Pública Municipal, na próxima semana, os agentes participarão de palestras sobre chefia e liderança, na Base a Guarda Civil Municipal, na Vila Marli.

Botão Voltar ao topo