fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cachoeira Paulista formaliza adesão à Região Turística da Fé

om a lei, o município passa a ter representatividade no turismo regional e cumpre mais uma etapa estabelecida pelo Ministério do Turismo e Secretaria Estadual de Turismo. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Cachoeira Paulista, Antonio Carlos Mineiro, formalizou na manhã desta quinta-feira (22), a adesão do município na Região Turística da Fé. Com a lei, o município passa a ter representatividade no turismo regional e cumpre mais uma etapa estabelecida pelo Ministério do Turismo e Secretaria Estadual de Turismo.

“Tanto o Governo Federal quanto o Estadual trabalham na ótica do turismo regionalizado, por isso é fundamental essa integração para a promoção e progresso da nossa infraestrutura regional”, disse o prefeito Mineiro.

A adesão do município na Associação, que contou com a presença da Diretoria Executiva da RT da Fé, garante também o apoio na construção do Plano Diretor de Turismo, Pesquisa de Demanda, inventários de equipamentos, serviços turísticos, infraestrutura de apoio ao turismo, criação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), entre outros.

“A Associação RT da Fé é uma governança de desenvolvimento e fomento do turismo regional, que segue a recomendação do Ministério do Turismo e Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo”, explica o vice-presidente da Associação, Anderson Solcia.

A RT da Fé é composta pelos municípios de Aparecida, Potim, Guaratinguetá, Lorena, Cunha, Canas, Roseira, Piquete e Cachoeira Paulista, porém até o momento apenas Cachoeira e Cunha já formalizaram a adesão.

“Precisamos estar preparados para a retomada pós-pandemia com o turismo de proximidade e principalmente trabalhar no médio e longo prazo, por isso quero agradecer aos vereadores que deram exemplo de consciência coletiva ao aprovar a Lei autorizativa”, comentou o secretário de Cultura e Turismo do município, Adriano Ambrosio Nogueira de Sá.

A Lei Complementar do Estado 1261, estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico (MIT) e recomenda a integração regional.

“Nosso objetivo é que as cidades se tornem MITs e assim tenham acesso as diversas linhas de crédito existentes para o desenvolvimento de novos atrativos e infraestrutura turística”, comentou o diretor executivo da RT e secretário de Turismo de Potim, Alex Cardoso.

Participaram também do ato o secretário executivo da RT da Fé, Distéfano Bastos; o diretor financeiro da RT da Fé, Laércio de Paula; a presidente do Comtur de Cachoeira, Michele Netto; o diretor da Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeira Paulista; Alexandre Netto e o secretário de Finanças do município, Thales Satim.

Botão Voltar ao topo