fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda abre inscrições para a 2ª edição da Virada Cultural Virtual

(Imagem: reprodução)

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu no dia 26, as inscrições para o Edital de Seleção para a segunda edição da Virada Cultural Virtual. Serão selecionadas 20 propostas de apresentações virtuais nas variadas áreas artístico-culturais. As inscrições encerram no dia 16 de maio.

O evento acontecerá de modo virtual de 5 a 13 de junho. Podem se inscrever artistas nascidos ou residentes de Pindamonhangaba há no mínimo 2 (dois) anos. As inscrições serão gratuitas e serão efetivadas somente pela internet, por meio do preenchimento de formulário on-line, no endereço eletrônico https://pindamonhangaba.sp.gov.br/virada-cultural-virtual-2021.

O edital contempla a seleção de até 01 (uma) proposta por proponente, de apresentação artístico cultural, de tempo de 05 a 30 minutos, com um cachê de R$850,00 (oitocentos e cinquenta reais) por apresentação, para veiculação em plataformas virtuais. As apresentações artísticas/culturais poderão ser nas mais diversas linguagens, como música, artes cênicas, dança, artes visuais, contação de histórias, literatura, entre outros.

Todas as propostas deverão conter 1 (um) vídeo com a apresentação em meio digital, gravado na horizontal, que poderá ser exibido via internet nas plataformas digitais e redes sociais da Prefeitura.

O proponente deverá indicar no formulário de inscrição qual proposta foi gravada descrevendo com detalhes os recursos utilizados. A proposta poderá ser gravada com dispositivos móveis, como celulares, câmeras fotográficas ou câmeras de vídeo, utilizando recursos de edição ou não. No caso de participação de menores será obrigatória a autorização dos pais ou responsáveis, conforme a legislação vigente e a classificação etária deverá ser livre.

A seleção será apenas de artistas individuais, grupo de artistas que comprovem residir no mesmo endereço ou ainda propostas coletivas, desde que sejam gravadas remotamente e que sua maioria seja composta por moradores de Pindamonhangaba. Entre alguns requisitos de avaliação estão a comprovação da atuação artística e qualidade de imagem e som da proposta.

Segundo a diretora de Cultura, Rebeca Guaragna, o evento é uma forma de valorizar a produção artística do município. “O evento trará uma possibilidade de sustentabilidade econômica e social aos artistas da cidade. Além disso, a Virada Cultural busca garantir o acesso continuado dos munícipes à arte e à cultura, como dimensão primordial para a qualidade da vida humana”, finaliza a diretora.

Botão Voltar ao topo