fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

BASF cumpre seu compromisso com o Óleo de Palma em 2020

§ 100% do óleo de palma e de palmiste usados foram certificados no ano passado. (Foto: Divulgação)

A BASF alcançou um marco importante em direção ao uso sustentável da palma. A empresa assumiu o compromisso de adquirir óleo de palma e palmiste somente de fontes certificadas pela RSPO até 2020. No ano passado, comprou 227.213 toneladas métricas de óleo de palma e palmiste, representando 100% de seu volume total certificado pela RSPO. Além disso, a companhia também progrediu no desenvolvimento de cadeias de abastecimento transparentes: a empresa foi capaz de rastrear quase 95% de sua pegada global de palma – totalizando 441.107 toneladas métricas – até às usinas de óleo.

Como nos anos anteriores, a BASF publicou sua pegada de carbono de produtos (PCF) para o fornecimento de óleo de palma e palmiste certificados. Em comparação com o fornecimento convencional, foi evitada a emissão de mais de 300.000 toneladas métricas de CO2 em 2020. A produção de óleo de palmiste certificada pela RSPO demonstra um impacto aproximadamente 36% menor no aquecimento global do que a produção não certificada. A PCF é calculada de acordo com os requisitos e as orientações para quantificação estabelecidos na norma ISO “14067:2018-08 – Gases de efeito estufa – Pegada de carbono de produtos”.

Outros compromissos
Embora tenha alcançado esse marco importante, agora a BASF está totalmente focada na outra parte de seu compromisso de 2015: estender o compromisso de fornecimento certificado aos intermediários significativos à base de óleo de palma e óleo de palmiste até 2025.

O óleo de palmiste e seus derivados primários estão entre as principais matérias-primas renováveis da BASF. Eles são usados principalmente na produção de ingredientes para cosméticos, detergentes e indústrias mais sustentáveis, bem como na nutrição humana. O progresso pode ser consultado em detalhes no website Palm-Dialog.

* Com informações da assessoria da BASF

Botão Voltar ao topo