publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José tem saldo de 1.453 vagas de emprego, aponta Caged

Somente o setor de atendimento a clientes contratou mais de 600 pessoas em fevereiro. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O setor de serviços puxou a alta na geração de empregos em São José dos Campos em fevereiro, de acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia.

A cidade registrou saldo positivo de empregos de 1.453 vagas. O setor de serviços contribuiu com 920 novas vagas, em áreas como segurança, teleatendimento, alimentador de linha de produção, auxiliar de escritório, instituições de ensino, reparação de veículos automotores e motocicletas; oficinas mecânicas, reparação de objetos pessoais e domésticos, desenvolvimento de softwares, entre outros.

Segundo o Caged, a indústria também teve bom resultado com a geração de 267 vagas, o comércio outras 189 e a construção civil, 77.

Para o Caged, o saldo de emprego é o resultado da diferença de admissões e demissões, com carteira assinada.

Para os próximos registros de março, são esperados possíveis declínios do número de novos empregos em função do agravamento da pandemia da covid-19, sobretudo na segunda quinzena do mês em diante.

Investimento em capacitação

A Prefeitura continua ampliando o número de vagas em cursos gratuitos de capacitação visando maiores chances de contratação aos candidatos.

Desde o início do ano, o programa Qualifica São José já abriu cerca de 11 mil vagas em diversos cursos, tais como: Empreendedorismo e Inovação; Gestão da Rotina Diária; Descomplique; Descomplique Rural; Organize seu Negócio; Pronto para Crescer, Marketing Digital, entre outros.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Os cursos são adquiridos pela Prefeitura junto a instituições nacionais de renome como: Senac, Senai, Sebrae, Sesi, e Cephas. As inscrições estão abertas periodicamente.

Botão Voltar ao topo