fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura decide reorganizar e manter Feira Livre na região central de Pinda

Feira Livre, no sábado, em Pindamonhangaba. (Foto: Jornalismo PortalR3)

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (8) com representantes da Feira Livre, a prefeitura de Pindamonhangaba definiu a permanência dos feirantes na região central, porém com ampliação do espaço físico e nova reorganização física para possibilitar maior espaçamento entre as barracas e menor aglomeração durante as compras.

A discussão se deu depois que feirantes receberam, no sábado (6), um comunicado informando sobre a mudança da Feira Livre da região central para o Parque da Cidade, a partir do dia 13 de março. A possível mudança não agradou e gerou protestos, principalmente nas redes sociais durante o fim de semana.

De acordo com a assessoria do Executivo, o prefeito Isael Domingues recebeu uma comissão de feirantes e quase todos os integrantes da Câmara de Vereadores e debateram os desafios que o município enfrenta para diminuir a forma de contágio do vírus durante esse momento crítico da pandemia do coronavírus.

“O prefeito passou uma missão para a gente atuar com mais força contra a aglomeração no mercado municipal e feira livre aos sábados e domingos e foram discutidas diversas possibilidades. Conversando com os feirantes definimos que o modelo de ocupar mais espaço e expandir a feira livre entorno do mercado é a melhor opção”, explicou o secretário de Administração, Marcelo Martuscelli.

Reunião no auditório da prefeitura. (Foto: Divulgação/PMP)

“Quero agradecer também o diálogo com os vereadores. Tivemos contato esse final de semana com todos do Legislativo, demonstrando que estamos unidos pelo bem maior da nossa população”, disse Isael Domingues.

Botão Voltar ao topo